Prisioneiro se livra das algemas, da corda, do chinelo e escapa da polícia correndo...

Adivinha onde acaonteceu isso? Alagoas? Pernambuco?  Interior de Minas? Ah! Rio de Janeiro né? Na, na, ni, não! Aconteceu aqui mesmo no Japão! Foi hoje, em Okinawa e deu em vários jornais. Um japonês de 25 anos havia sido preso no último dia 13 por roubar uma caminhonete e levado ao tribunal regional para efetuar alguns trâmites de sua detenção. Quando já havia regressado à delegacia, pasmem, o prisioneiro se livrou das algemas, da corda amarrada na cintura, dos chinelos e picou a mula! Dois dos três policiais que o acompanhavam tentaram perseguir o rapaz, mas o cara de 25 anos, descalço, sem algema e sem corda e dois policiais com idade na faixa dos 50 anos correndo atrás...ficou difícil! E assim, o nipoprisioneiro se encontra, atualmente, foragido!

Se livrar dos chinelos e de uma corda na cintura até vai! Mas se livrar de algemas fechadas com chave da polícia...né pra qualquer um não hein! Fala sério!  Nesta matéria logo abaixo não está escrito, mas na que li em outro jornal, os policiais diziam estar desconfiados de que as algemas não estavam bem apertadas!!! E...???? Enfim...o carinha está descalço, passeando pela ilha de Okinawa...  



JAPONÊS・日本語

15日正午ごろ、沖縄県浦添市の県警浦添署の敷地から、常習累犯窃盗容疑で逮捕され護送中のとび職伊佐翔太容疑者(25)=同市伊祖=が手錠から両手を抜き、腰縄からすり抜け逃走した。同署は約80人態勢で伊佐容疑者の行方を追っている。同署によると、伊佐容疑者は13日に逮捕され、15日は朝から那覇地裁で拘置質問を受け、同地裁は10日間の拘置を認めた。護送車で同署に戻り車を降りた直後、手錠と腰縄を外し、サンダルを脱ぎ捨てはだしで逃走。護送していた3人の留置管理担当の警察官のうち50代の男性警官2人が後を追ったが、約200メートル先で見失った。
 伊佐容疑者は、7月12日夜から翌13日未明にかけ、同県宜野湾市で軽トラックを盗んだとして逮捕されていた。 



VOCABULÁRIO・ボキャブラリー

沖縄・okinawa・Okinawa
窃盗・settou・roubo
逮捕される・taiho sareru・ ser preso
手錠・tejou・algema
両手・ryoute・ambas as mãos
縄・nawa・corda
逃走する・tousou suru・fugir 
容疑者・yougisha・suspeito (a)
地方裁判・chihou saiban・tribunal regional
サンダル・sandaru・sandália, chinelo
警察官・keisatsukan・policial
見失う・miushinau・perder de vista

軽トラック・keitorakku・caminhonete

Comentários

  1. Sensacional!!!A Policia japonesa eh comedia mesmo.Os programas que mostram eles seguindo bosozokus parecem de comedia,de tao tcholos que sao,com todo respeito,eles sao ultra bonzinhos demais.
    Falando nisso vc nao tem aquele video de alguns anos atras quando a policia japonesa sai correndo de um carinha qu eeles estavam seguindo,algo assim,vi num jornal e nunca mais achei.Se tiver posta ai pra gnete ver?

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou a atenção na matéria foi: CHINELOS. Como assim?? Quer dizer que se você for preso, o chinelão faz parte do uniforme? Ou era um chinelo com corrente? rs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua "casa", estou a passeio por indicação do nosso amigo Alexandre.
    Acho a escrita japonesa mais para arte que para escrita, é linda!
    Vou dá mais uma volta pela "casa".

    Um abraço do outro lado cá...

    Bia.

    ResponderExcluir
  4. PARA MEL,

    Sim, eles s:ao bonzinhos...rs. Lembro que meu primeiro choque cultural com a polícia japonesa foi qdo estava indo para uma boate à noite com uma amiga que já mora háanos aqui e não encontrávamos o lugar. Foi qdo ela propôs perguntarmos ao policial na cabine da polícia!!! O cara foi muito gentil. Saiu da cabine e tudo e nos explicou!rs Mas acho cômico é ver trocentos policiais fazendo blitz de bicicleta com a cara mais séria do mundo! kkk....ah, eu não sei que vídeo é esse não, mas a imagem não me é estranha. Bom, mas valeu pelo comentário! Volte sempre aí! Felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
  5. PARA SHIGUEs,

    É Havaianas com listras pretas e brancas...kkk. Ou pode ser sandálias franciscanas sei lá... Valeu pela apariç...digo, visita! rs. Inté!

    ResponderExcluir
  6. PARA BIA,

    Obrigado pelo visita! Sinta-se em "casa" realmente! Espero que goste do blog! Você tem razão! A escrita japonesa é uma arte! Eu acho linda tbm! Só me cansei de ver velas e outros artigos artesanais com os mesmos ideogramas de paz, amor, felicidade....rs...respectivamente: 平和、愛、幸. Mas obrigado pelo comentário! Volte mais vezes! Lembranças ao Alexandre...diga-lhe para vir pegar sua comissão...rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário