Abre-te Sésamo Porta do Banheiro!

Não! Pensa junto comigo. Ao da porta do banheiro você tem dois botões gigantes - que praticamente se pode apertar com toda a palma da mão. Um em cima, outro embaixo. Está acompanhando?

Muito bem. O de cima é VERDE, o debaixo VERMELHO. No botão de cima, verde, tem escrito um ideograma em tamanho garrafal que significa ABRIR ( 開 ). Já no botão debaixo, vermelho, igualmente, um ideograma, em tamanho garrafal, e que significa FECHAR ( 閉 ).

OK. Agora vai a minha pergunta: para que serve cada um destes botões ao lado da porta do banheiro?????????? ...ou melhor: QUIZ!

Para que você acha que serve o botão VERDE escrito ABRIR que está ao lado da porta que está fechada ?!
1. Para reabastecer o porta-papel higênico
2. Para dar descarga
3. Para ativar o secador de mãos
4. Para desembaçar o espelho
5. Nenhuma das respostas acima....qual é a tua?está me chamando de idiota?!


Não! Pensa como se fosse no Brasil. Você vai no banheiro do aeroporto, por exemplo. O banheiro é único. Daqueles especiais para deficientes ou pessoas com bebês de colo. Você nota que não há ninguém. A porta está fechada. Ao lado da porta, há dois botões. Gigantescos! Um é VERDE e o outro é VERMELHO! No VERDE está escrito BEM GRANDE a palavra ABRIR e no VERMELHO, também, BEM GRANDE, a palavra FECHAR!


Aqui vai minha segunda pergunta: como você faz para entrar no banheiro que está vazio, com as portas fechadas e dois botões...que eu já me recuso a explicar de novo (risos)??

Agora uma mais difícil ainda: Supondo que você está dentro do banheiro com a porta fechada. Você quer sair. como você faz para entrar no banheiro que está vazio, com as portas fechadas e dois botões...blá blá blá (risos)??


Muito bem. Pergunto isso porque fui em um banheiro ontem e achei o máximo que, mesmo com um botão VERDE e outro VERMELHO, escrito ABRIR e FECHAR ao lado da porta, (...mesmo em um país onde o índice analfabetismo beira o nível zero, mesmo com ideogramas que constam na lista dos primeiros ideogramas que se aprendem na escola primária onde o ensino é obrigatório em todo o país e mesmo com o tamanho do botão e da fonte que até cego vê) estava lá a explicação pregada na parede  sobre os tais botões!!! Isso mesmo!!! Era a explicação do uso de cada um dos botões!!!

Vejam com seus próprios olhos!



Bom. Só há uma coisa que eu acho que pooooooooooode ser que tenha sido por isso que pensaram em gastar dinheiro com adesivo para explicar o porquê de um botão escrito ABRIR e outro escrito FECHAR bem ao lado da porta do banheiro. Pode ser que seja somente para explicar que a porta se tranca ao apertar o botão para FECHAR. E é isso que está mais ou menos escrito na explicação do botão VERMELHO escrito FECHAR.

Prefiro pensar assim...

Mas aí fica uma nova pergunta no ar: você acha que os caras fariam um banheiro moderno destes, com um botão VERMELHO, somente para FECHAR, mas que na verdade, não trancaria a porta?!?!?!???

Bom, deixa pra lá... 





Comentários

  1. Acho que foi um lapso mental de todos eles na concepção dessa ideia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário