Aniversário do Imperador do Japão

Hoje dia 23 de dezembro foi feriado em todo o país por um motivo Muito Japão: Aniversário do Imperador・天皇誕生日・てんのうたんじょうび. O Imperador do Japão completou 77 anos e como manda a tradição, permitiu abrir as portas do Palácio Imperial para o grande público chegar próximo à sacada do palácio e acenar para toda a família imperial japonesa. Para quem não tem a mínima ideia de como é isso, para quem não conhece o Imperador do Japão ou para aqueles que o conhecem, mas nunca ouviram sua voz, aí vai um vídeo do evento de hoje, conhecido como 一般参賀・IPPAN SANGA.


No discurso o Imperador agradece a visita de todos ao palácio para felicitá-lo pelo aniversário. O Imperador também lembrou da crise econômica, do calor extremo que assolou o país este ano e das dificuldades que muitos passaram. Ao final, ele comentou que falta pouco para o ano terminar e desejou a todos muita saúde e um próspero ano novo.


Comentários

  1. Eu fui lá no ano passado, com uns amigos tão estrangeiros quanto eu! Ninguém leva bandeirinha japonesa pro evento não, elas são distribuídas na entrada! Achei q nem tava muito cheio, e o imperador tem uma voz e cara engraçadas , hehehe
    A propósito, vc já foi lá, ou andou pela área do castelo, Caruso? Eu cismei q aquela região lembra o Aterro do Flamengo! Só faltava ter uma praia depois de tantas pistas e parques verdes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário