23/12/2010

Aniversário do Imperador do Japão

Hoje dia 23 de dezembro foi feriado em todo o país por um motivo Muito Japão: Aniversário do Imperador・天皇誕生日・てんのうたんじょうび. O Imperador do Japão completou 77 anos e como manda a tradição, permitiu abrir as portas do Palácio Imperial para o grande público chegar próximo à sacada do palácio e acenar para toda a família imperial japonesa. Para quem não tem a mínima ideia de como é isso, para quem não conhece o Imperador do Japão ou para aqueles que o conhecem, mas nunca ouviram sua voz, aí vai um vídeo do evento de hoje, conhecido como 一般参賀・IPPAN SANGA.


No discurso o Imperador agradece a visita de todos ao palácio para felicitá-lo pelo aniversário. O Imperador também lembrou da crise econômica, do calor extremo que assolou o país este ano e das dificuldades que muitos passaram. Ao final, ele comentou que falta pouco para o ano terminar e desejou a todos muita saúde e um próspero ano novo.


Um comentário:

  1. Eu fui lá no ano passado, com uns amigos tão estrangeiros quanto eu! Ninguém leva bandeirinha japonesa pro evento não, elas são distribuídas na entrada! Achei q nem tava muito cheio, e o imperador tem uma voz e cara engraçadas , hehehe
    A propósito, vc já foi lá, ou andou pela área do castelo, Caruso? Eu cismei q aquela região lembra o Aterro do Flamengo! Só faltava ter uma praia depois de tantas pistas e parques verdes!

    ResponderExcluir