DoNaDa

Passei no supermercado para comprar alguma fruta. Eu ainda insisto em querer comer fruta barata. Mas não é fácil. Ainda bem que eu não gosto de manga, por exemplo. Isso mesmo. Não gosto. Menos mal, porque olha o preço de UMA manga. UMA MANGA hein!



Não achou o preço? Claro, com essa festa de plaquinhas fica difícil né?...e se é uma pessoa que não sabe ler japonês, ferrou! O preço é esse pequeno do meio...onde está escrito マンゴー・MANGOO・MANGA. Viu lá? Aqui embaixo no zoom está mais fácil de ver!

1個 ¥600 ・ 1 MANGA ¥600 (R$13)!


Para se ter uma ideia do drama que é ver uma fruta custar seiscentos ienes, uma promoção do Mc Donald`s aqui no Japão com Big Mac+Refri+Batata Frita sai por ¥650!!!




Assim é fácil entender porque aqui frutas também são presentes!? Aliás me lembrei do choque cultural que levei quando ganhei uma caixa com dois pêssegos em uma festa de confraternização, em uma espécie de amigo oculto, entre japoneses e estrangeiros! Eu dei um porta-CD na época e voltei pra casa com dois pêssegos! Vale lembrar que aqui tem frutas muito, mais muito caras e que realmente podem ser consideradas artigos de presentes. Tem lá os exageros claro! Como lojas que vendem um melão em uma caixa bonita e que custa uma fortuna!


Algumas até dá para comprar, mas só na época mesmo. A melancia por exemplo! Isso me deixa muito triste. Isso porque a melancia é a fruta que eu mais gosto e, aqui no Japão, só se encontra durante o verão!!! Fora isso, nem pensar. Ou se tiver, vem numa bandeja, dessas de isopor e vem com três fatias! E é caro!! ...nessas horas lembro que minha mãe comprava toda semana na feira ou no hortifrutti uma melancia inteira ou metade que ficava linda na geladeira!!!! rs....


Ah sim! Já ia me esquecendo de um detalhe maneiríssimo! A manga da foto, como diria Galvão: ééééééééé do BRASIL!!!! Veja lá na foto de novo. Perto da setinha vermelha, no canto esquerdo, está escrito na plaquinha do preço: 

産地
ブラジル

SANCHI
BURAJIRU

PRODUTO DO
BRASIL

Comentários

  1. Eu ri com a história do pêssego!
    Eu não gosto de fruta, sou beeeem enjoada. Como pêra, maçã e uva mas não faz falta ao meu paladar.
    A mangueira aqui de casa está carregada, toda hora escuto um poft no quintal. Quando meu marido esteve no Brasil, comeu muita melancia e laranja, ás vezes eu pensava que ele ia passar mau...e passava kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. "Eu dei um porta-CD na época e voltei pra casa com dois pêssegos!", kkkk... essa foi boa Caruso, cada uma hem...

    ResponderExcluir
  3. ô maguinha cara essa hein?! Melância nem pensar!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não gosto de manga. Por outro lado o Big Mac set aqui no Brasil custa o mesmo preço que aí (com esse nosso salário de fome...)! Pra não falar nos preços dos carros e eletrônicos, que aqui custam o dobro ou mais e são inferiores. Prefiro aí.

    ResponderExcluir
  5. Verdade!
    Algumas frutas, só como mesmo se estiver com muita vontade!
    Já paguei 500 yenes numa goiaba da Austrália... Mas valeu, pq foi um achado!
    E afinal, que fruta você comprou?
    Abraço!
    ^^

    ResponderExcluir
  6. E essa dragon fruit, é boa?
    Bem carinha também...

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o post. E pensar que na casa da minha mãe as mangas estão apodrecendo pois ninguém consegue comer tantas (Aqui é época de manga). E olha que adoro manga.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAA legal ler isso! sempre tive curiosidade em saber quais eram de fato os preços de frutas no Japão e não só saber qua são caras xD

    Quanto custa a melancia na época?

    Também reparo em aniems e doramas que os japoneses costumam usar caixa de mikan pra guardar objetos. Como é o habito de comer mexirica ai e quanto custa?

    ResponderExcluir
  9. Caruso,
    Eu comprei 1 manga mais barata na kitanda perto de casa, e logo vi a bandeirinha do Brasil. Acho que paguei uns 350 yens. Estava com tanta saudade, que primeiro eu senti o cheirinho, depois fui comendo devagar e chupei até o bagaço; hahahaha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário