GANTZ - filme japonês que está nos cinemas

Quem me conhece, sabe que não sou maníaco por animação japonesa. Aliás, para a falar a verdade, sei muito pouco e, ao contrário do que muita gente pensa, não decidi aprender japonês por gostar de animê, cosplay, mangá ou qualquer coisa do gênero. O que posso dizer é que gosto muito dos trabalhos do Hayao Miyazaki・宮崎駿 - para quem não sabe, considerado o Walt Disney japonês e é quem assina animações clássicas como Tonari no Totoro (Meu Amigo Totoro) etc.

Minha desinformação era tanta que só depois que eu vi o trailler do filme GANTZ foi que descobri que se tratava de uma versão em carne e osso de um mangá homônimo. Bom, de qualquer maneira, fiquei com vontade de ver o filme que estreou nos cinemas japoneses no último dia 29 de janeiro.


Talvez para quem conheça o mangá, as expectativas e consequentes exigências sejam outras, mas eu gostei mesmo foi do que vi no trailler. Me pareceu algo bem feito e diferente de muitos filmes japoneses que ficam horas e horas sem fala alguma. Além disso, no elenco estão atores como Kenichi Matsuyama ・松山ケンイチ e Yuriko Yoshitaka・吉高由里子  que, na minha opinião, são extremamente talentosos. Para as fãs do grupo Arashi・嵐, está no elenco tbm o cantor e ator Kazuya Ninomiya・二宮和也, mas que pouco posso dizer, pois não conheço seu trabalho como ator.  

Enfim, isso tudo para mostrar para vocês o filme japonês que está passando nos cinemas daqui agora. Vale a pena acessar o site oficial do filme também que está bem maneiro. É só clicar AQUI

Comentários

  1. Nooossa! Já saiu então!
    Esse é o melhor mangá EVER!!
    Como provavelmente não será exibido aqui no Brasil o negócio é baixar mesmo. É uma pena, o mundo deveria aprender que existe vida além de Hollywood!

    Abraço! Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Apareci por aqui rs
    Sempre leio o blog (vc sabe), mas dessa vez tive que comentar.
    Eu nunca li Gantz, mas meu namorado gosta muito, e me falou do filme e... UAU! Muito bom! Nunca espero muito de adaptações de mangá, mas essa aí tá arrasando.
    Ano passado assisti Nodame Cantabile e foi muito bom também, mas por ser um mangá shoujo fica naquela coisa meio novelinha, né?
    Tô impressionada com Gantz!
    Mal posso esperar pelo torrents rs
    Um grande abraço,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. O manga é realmente incrivel. Tem uma história que como falam os estadosunidenses "blowing your mind".
    Mas também é para o estomago de poucos. A violencia corre solta, e você ve até criança morrendo. Não acho que o filme chege a esse ponto. Achei bem legal que vão fazer dois filme para contar a história. Mas com certeza vai ser bem diferente da do manga, assim como o anime que mesmo em 20 e tantos episodios nem chego a arranhar a superficie da história do manga.

    Parabéns pelo blog! Eu leio sempre. É muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu acompanho o mangá, e está no meu top 5.
    E sinceramente, venho botando fé no filme, me pareceu legal pelos trailers.
    Se o Brasil fosse o outro, o filme até teria chances de sair por aqui, já que o mangá é publicado pela Panini, mas sei lá... Não boto fé.
    De qualquer forma, é esperar uma oportunidade para assistir por aqui, mesmo que seja por download. -_-

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu acompanho o mangá, e está no meu top 5.
    E sinceramente, venho botando fé no filme, me pareceu legal pelos trailers.
    Se o Brasil fosse outro, o filme até teria chances de sair por aqui, já que o mangá é publicado pela Panini, mas sei lá... Não boto fé.
    De qualquer forma, é esperar uma oportunidade para assistir por aqui, mesmo que seja por download. -_-

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi faalar do mangá mas nunca tive vontade de ler...Mas como eu sou uma fã do Kenichi, fiquei com vntade de assistir xD
    E mais o filme estreiou no dia do meu aniversário <3

    ResponderExcluir
  7. Caruso, parabéns pelo seu blog! Obrigado por nos manter informados sobre o Japão e também pelo esforço de todo esse tempo atualizando o blog. Sempre me divirto lendo!
    Grande parte ou a maioria dos estudantes de japonês de hoje têm como motivação animes e mangás, né? por que você não nos conta o porquê de ter começado a estudar japonês? Aposto que é uma curiosidade de muitos leitores do seu blog.

    ResponderExcluir
  8. conheço o mangá e sabia que iria se tornar um filme,e devido a sua declaração agora sei que vale a pena assisti-lo.

    ResponderExcluir
  9. Como o Victor disse antes, Gantz é para quem tem estomago, é bastante violento, muito mais no anime que ainda tem bastante cenas de sexo, mas sempre no contexto da história, nada gratuíto. O filme tentou ser fiel ao anime, nunca li o manga, mas tem uma direção mais americana, ao contrário da maioria dos comentários aqui, prefiro mais o estilo japonês que enfatiza o "não dito" para criar a atmosfera da cena, deixando a sequência mais demorada. Post bem bacana, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Comentando aqui depois de muito tempo após o post. Mas já assisti os 2 filmes e sério gostei muito de como a historia foi abordada, e ficou melhor que o anime o final. Espero que gostem ^-^

    ResponderExcluir

Postar um comentário