Chegou o dia 26 de fevereiro !

Era o dia em que todos os fãs japoneses - e os não também - esperavam para o início das vendas do novo Nintendo 3DS, o Nintendo com imagens em 3D, mesmo sem nenhum óculos especial! Isso mesmo! Eu também quando ouvi pela primeira vez isso, qdo anunciaram ainda nos jornais, fiquei meio na dúvida e, para ser ainda mais sincero, incrédulo! 


Mas eu mesmo vi e comprovei! Eu vi com meus próprios olhos o novo Nintendo e realmente, tudo em 3D, exatamente como se estivesse de óculos! Lindo! Não, eu não comprei. Eu apenas passei pela estação de Akihabara onde eles armaram um estande especial para as pessoas poderem ver como são as imagens de cada jogo. Simplesmente maneiríssimo!

Eis que chega o grande dia! Segundo a matéria publicada no jornal Asahi, em uma loja de Ikeburo, antes das 10h, horário da loja abrir, já havia cerca de 900 pessoas na fila! Ainda segundo a matéria, o primeiro da fila, um estudante de 21 anos, chegou no dia anterior e passou a noite na porta da loja (como se eu fosse lá na mesma loja amanhã e não tivesse nunca mais o game), mas enfim...

O ShigueS do blog A Viagem de ShigueS fez um post maneiro sobre o novo Nintendo 3DS. Clique AQUI para ler o post!

Bom, quem quiser ver os comerciais de tevê do Nintendo novo, estrelado pelos membros do grupo Arashi・嵐,  é só clicar AQUI. Recomendo assistir também os três vídeos de apresentação・紹介映像 na parte inferior da página de vídeos! Muito maneiros! Todos em japonês somente...


Você vai saber por exemplo que no mesmo aparelho é possível jogar com imagens em 2D também - para quem se cansar de 3D -  e que com o novo Nitendo 3DS é possível tirar fotos em 3D!! 

Maneiras também são as recomendações que os caras fazem quanto às imagens em 3D! As recomendações estavam não somente na exposição, como está claramente no site oficial do game e, acredito eu, que devem estar também no manual de utilização. Vejam só as recomendações em português claro:

- A maneira de ver uma imagem em 3D pode variar de pessoa para pessoa. Esteja ciente de que pode ser que não seja possível ver as imagens em 3D dependendo das condições corporais, física de cada pessoa, além de conteúdo da imagem em si, o ambiente etc.

- Evite utilizar em caso de não estar se sentindo bem fisicamente ou cansado. Pare imediatamente de jogar, caso se sinta mal.

- Para crianças com idade inferior a 6 anos, não é recomendado que se olhe imagens em 3D por um período muito longo, pois isso pode trazer más consequências ao desenvolvimento dos olhos. Nestes casos, configure o jogo para ver em 2D.

Agora! Tem um aviso no site oficial que eu achei DEZ! (risos)

Em português claro seria..


IMAGENS DAS TELAS PUBLICAS NO SITE
______________________________________________

É possível ver as imagens em 3D do "NINTENDO 3DS" 
somente no aparelho em si. 
Todas as imagens publicadas aqui estão em formato 2D.


...ou você achou mesmo que até no site as imagens estariam todas em 3D?????? (risos)

Comentários

  1. os geeks japoneses levam mesmo a sério esse negócio de lançamento... dormir na fila só pra ser o primeiro da galera a ter um, que loucura hahaha. Será que no primeiro dia de venda os lançamentos custam mais barato ou isso é só vontade de ter logo um nintendo 3Ds ?

    ResponderExcluir
  2. Eu andei a ler alguns fóruns onde as pessoas estavam a combinar se juntarem na fila e dá para entender que é uma ocasião única para eles.

    Aliás alguns vão para passar pela experiência e acompanhar amigos, pois dizem que a excitação e adrenalina do momento é única.

    Portanto, mais uma vez, não podemos avaliar fenómenos culturais de povos tão diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Mas aqui no Brasil também tem esse tipo de geek que passa a noite na fila só pra ter primeiro algum dispositivo, Ne?

    ResponderExcluir

Postar um comentário