Neve em Tóquio!?

Até agora, neste inverno, mesmo estando o frio "duca"que está, não havia nevado aqui em Tóquio. Até que hoje, falaram no trabalho: "'Disk' sexta agora vai nevar...". Eu não acreditei, ou melhor, eu não quis acreditar. Mas ao chegar em casa, resolvi comprovar a previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 11. E lá estava o bonequinho de neve indicando o que eu não queria que indicasse!!



OK. Concordo que neve é maneiro ver, acordar e ver tudo branquinho, coberto de neve, mas da uma tristeza, um ar de mais frio, um quê de bem mais inverno que antes, quando na verdade o que eu mais quero ver agora são flores de cerejeiras anunciando a primavera! Sem falar na lama e no perigo que a neve representa depois que começa a derreter...bom, mas para quem nunca viu neve, é bonito e emocionante ver, confesso! Vale a pena! 

Comentários

  1. Poxa, manda um pouco dessa neve para cá, onegai! Aqui em Iwata (Shizuoka) nevou um único dia mês passado e eu já fiquei ultra mega feliz! A previsão disse que nevaria aqui na cidade hoje e amanhã, mas até agora, NADA, só chuva! Amo, amo, amo neve! ^^

    Qual site você usa para ver a previsão do tempo? Costumo usar o Yahoo Weather e o Weather Bug, mas de vez em quando eles erram... e erram feio, igual hoje!

    Adoro o blog! ^^

    ResponderExcluir
  2. BETA MATSUOKA,

    Mando com maior prazer...rs. Se pudesse mandaria tudo!! rs... Eu uso o Yahoo tbm ou mesmo o site tenki.jp, tbm é maneiro. Felicidades aí em Iwata!

    ResponderExcluir

Postar um comentário