Noveleiro!? Eu!?

Bom,  não posso dizer que eu sou noveleiro, noveleiro, mas tenho que confessar que "estou" noveleiro. Mas mesmo assim, não pelo fato de eu assistir a todas as novelas que estão passando agora e ficar sentado diante da TV esperando uma acabar para mudar de canal e ver outra, mas porque no domingo passado, me peguei correndo pela rua porque a "minha novela ia começar"!

Estou assistindo à novela Fuyu no Sakura, algo como, Cerejeiras de Inverno.


Comecei a assistir por acaso. Estava em casa, liguei a TV e qual não foi a minha surpresa ao ver minha cantora predileta - predileta é exagero, mas gosto muito dela - atuando como atriz! Eu nem sabia que ela tbm fazia isso! E olha, sem fanatismo, ela manda muito bem! Estou falando da cantora Miki Imai (em japonês: 今井美樹). 




Gosto dela por ter uma voz bem doce, canções com letras lindas e por um outro motivo que eu considero muito importante. Foi a primeira música japonesa que aprendi na faculdade. Música, música mesmo. Não trilha de animê ou coisa assim. Música de uma cantora japonesa da atualidade, muito famosa e que escutamos na aula para conhecermos uma música japonesa e ao mesmo tempo treinarmos o ouvido. Logo na primeira vez, achei linda a música! Indispensável dizer que eu não entendia tudo o que era cantado, mas mesmo assim, adorei a voz dela e a melodia.

Anos depois fui escutar novamente e depois de vir ao Japão e comprar vários CD dela e conhecer mais o seu trabalho, passei a gostar mais dela e a música, ficou ainda mais bonita. A cantora não é nenhuma mocinha de 20 anos, mas digamos que, faz meu tipo!

Bom, além dela tem outra gracinha que é a Rosa Kato, uma atriz muito boa também, filha de italiano com japonês - na vida real isso! Linda tbm! 



Bom, para as mocinhas, tem o Takeru Saito (佐藤健)...



...e o Kusanagi (草彅), membro do famoso grupo SMAP (primeiro da esq. para dir.)


Tem também o ator Masanobu Takashima (高嶋政伸)de cuja eu também gosto muito e já tinha visto como mocinho bom, mas como tipo vilão é a primeira vez e, como era de se esperar, o cara arrebenta!



A novela está ótima e mal posso esperar para ver o capítulo da semana que vem! Isso porque aqui no Japão, as novelas passam uma vez por semana e não duram tanto tempo como as do Brasil. E está é aos domingos! Por isso, domingo que vem, lá estou eu preocupado onde vou estar na hora em que começar a "minha novela".

Sem dúvida alguma, é, antes de tudo, um ótimo exercício para se conhecer não só a maneira de como o japonês é falado - se bem que alguns momentos parece meio fake - mas também muitas aspectos e lugares típicos do Japão. Assistir novela é praticamente um extermínio de vários coelhos com uma cajadada só! Eu recomendo!

撮影風景・BASTIDORES DA FILMAGEM



Ah sim! A primeira música que eu escutei e estudei em japonês foi Piece of My Wish! Com vocês, Miki Imai com Piece of My Wish !



Letra e Tradução AQUI !

Termino este post com um pensamento contido na música e que diz assim:

「諦めないで、全てが崩れそうになっても
信じて、あなたのことを」

"Não desista! Mesmo que tudo possa parecer estar por desabar,
Acredite em você"

Comentários

  1. Poooxa, agora fiquei curiosa. Adoro novelas e doramas *_*. Vou achar onde baixar!!

    ResponderExcluir
  2. # Quando se trata das novelas brasileiras, não sou nenhum pouco noveleira. Pergunte-me quais novelas estão passando nos canais daqui, que eu não faço ideia...
    Contudo, de uns anos para cá, "tenho estado" noveleira pelos doramas japoneses.
    Alguns são muito interessantes, variando entre muitos gêneros. Já tinha lido sobre "Fuyu no Sakura," pretendo assistir quando tiver um tempinho. Muito legal o post. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei muito da música, e a tradução é linda!

    E a voz da Miki Imai é muito bonita também!

    ResponderExcluir
  4. A primeira música japonesa que ouvi, do início ao fim, e com a letra em mãos, foi apresentada pelo meu ex-sensei. Nada sou sou. Muito triste a música porém bonita de se ouvir.

    ResponderExcluir
  5. Já vi algumas novelas japonesas e acho que a vantagem é mesmo a duração! Aqui leva meses pra uma trama acabar, o que é irritante.. rs

    Já conhecia o Masanobu Takashima do "Teresa Ten Monogatari", queria vê-lo agora como vilão... e achei a Rosa Kato um pouco parecida -pelo menos nessa foto- com a taiwanesa Vivian Hsu.

    post legal, essas novelas deviam passar aqui no Brasil o/

    ResponderExcluir
  6. A foto é do Takeru Sato ali ....

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post...fiquei super interessada pela novela, mas vou abusar de vc, em qual canal e horario ela esta passando, eu preciso muuuuuito treinar meu japones......(quer dizer aprender)
    Adoro seu blog

    ResponderExcluir
  8. ERIKA,

    Não é abuso nenhum. Eu que deveria ter colocado essa informação e não coloquei. TBS, todo domingo às 21h! OK? Obrigado pela msg! Fico feliz que tenha gostado do post!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post, se as novelas forem boas como os os filmes japoneses, eu correria tambem pela rua so para assistir, apesar de achar que todo japones, chines em fim todos que tem olhos puxados sao iguais nao consigo indetificar bem quem e quem sempre fico perdida nos filmes rsrsrs, mas mesmo assim gosto muito.
    Parabens pelo blog, sigo e sempre estou aqui dando uma olhadinha. bjs...

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pela indicação do dorama e da cantora. Já estou baixando os torrents para poder assistir aqui no Brasil. Como vc disse a gente extermina vários coelhos de uma cajadada só e fica ainda com mais saudades do Japão.Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário