O milagre da água que vira...sushi !


Um caixinha com fôrminhas e colherzinhas de plástico, tubos, réguas e tintas multicoloridas. Enganou-se quem pensou que eu estava falando do velho brinquedo de química da Grow (risos). Desenterrei agora! (risos) Mas enfim, a descrição era do novo tipo de brincadeira que parece estar na moda aqui no Japão. Na seção de brinquedos, são vários os produtos que oferecem como diversão fazer comida, doces e até sushi! Bom, não chega a ser comida de verdade como no meu tempo de criança que era possível fazer pipoca de verdade, mas o resultado é, digamos, no mínimo, maneirinho!

O segredo é fazer com água e tintas uma espécie de gelatina que, colocadas em fôrmas especiais, transformam tudo em réplicas de comidas, sobremesas etc. O brinquedo não requer talento, habilidade, imaginação ou criatividade. Paciência, acho que precisa sim! Está tudo pré-determinado para que o resultado seja o mais próximo do real. A explicação vem no brinquedo e está no site do produto.



A Kracie é a fabricante do conjunto Poppin Cooking com réplicas de marmitas, pizzas, espaguetes e sushi! Clique AQUI para ver o comercial do produto !




O mais impressionante é como a química permite que a mesma água se transforme em texturas e formas diferentes conforme a tinta que é usada! Uma mesma água, ora se transforma em "arroz", ora em "atum"!! Impressionante é ver a "criação" das "ovas de peixe", o famoso イクラ・IKURA! Sabem, aquelas bolinhas laranja que vêm em cima do sushi?! Igualzinho! Aliás, falando em química, tintas e afins, já perceberam o quanto deve ser nutritivo comer uma réplicazinha dessas?! 


Maneirinho não?!
Espere então para vocês verem como tudo é feito...



ÁGUA que vira PIZZA & ESPAGUETE !





ÁGUA que vira SORVETE DE CASQUINHA!






ÁGUA que vira SUSHI !



...e Viva a Química!!

Comentários

  1. Nossaaa!!! isso é MUITO JAPÃO!

    Muito legal esse brinquedo e gostei também dos vídeos mostrando como é feito cada comida e ainda por cima é bem parecido com a comida verdadeira. Mas não acaba sendo perigoso se uma crinça acabar comendo isso?

    ResponderExcluir
  2. Não! Não ! Para! Isso é MuitoJapão! Sou mais o meu miojo!

    ResponderExcluir
  3. Muito Japao mesmo Hahaha! =D

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    No Brasil eu não sei onde compra. Desculpa!

    ResponderExcluir
  5. Ja vi varios videos com gente comendo isso, pode comer? nn faz mal nn? um abraço e espero que isso venha para o Brasil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário