Revista Japonesa de Economia traz Especial do BRASIL

Vou ver se compro a revista Touyou Keizai・東洋経済 que está este mês de fevereiro com uma Edição Especial do Brasil ! Vi ontem, por acaso, no trem um nipo-carinha lendo. Me chamou a atenção a capa com a bandeira do Brasil e escrito BRASIL・ブラジル em japonês com fontes garrafais. Dei algumas "bizoiadas" enquanto ele lia e vi uns infográficos bem interessantes. Logo que desci do trem, fui em duas lojas de conveniência e nada de achar a revista! Confesso que nunca me interessei em ler esta revista, especializada em Economia, 経済・KEIZAI, em japonês (se pronuncia keezai), mas sempre que vejo uma revista com edição especial do Brasil, eu me sinto tentado a comprar e acabo comprando. Primeiro para saber o que estão falando, segundo pelas informações que provavelmente deve haver muita coisa que eu mesmo não sei sobre meu próprio país e acho que deveria saber e, por último, para aprimorar vocabulário, principalmente quando se trata de falar sobre o Brasil. E sempre aprendo muito, em todos os sentidos!



Bom, como aqui no Japão não tem jornaleiro, normalmente revistas como esta estão à venda em livrarias, lojas de conveniências ou mesmo quiosques de estações de trem. Quem quiser - e estiver no Japão - , também pode adquirir pela internet, tanto pelo amazon.co.jp, quanto pelo rakuten. É só clicar AQUI !


Comentários

  1. Nossa legal saber! Se você comprar diz se estavam falando bem ou mau ^^
    Super destaque na capa hein, especial Brasil :3
    bye bye

    ResponderExcluir
  2. Que legal! O Brasil está na moda,né?!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, seria muito interessante ter uma dessas... Pena que mal sei falar meu nome em nihongo ainda =P

    ResponderExcluir
  4. Caruso, vc não poderia matar a curiosidade de nós pobres mortais que mesmo se tivessem a revista em mãos saberiam pouco ou quase nada do que está escrito? Na opinião da revista estamos no caminho certo ou vamos continuar sendo o eterno país do futuro? Falaram alguma besteira sobre nós?

    ResponderExcluir
  5. PARA TODOS,

    A IPCDIGITAL publicou uma matéria sobre a Edição Especial do Brasil da revista Touyou Keizai . Como eu ainda não li a revista, quem estiver curioso para saber mais ou menos o conteúdo da revista, pode dar uma olhada no link:
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Revista-de-economia-publica-especial-sobre-o-Brasil_08022011

    ResponderExcluir

Postar um comentário