DoNaDa 2

Esqueci de falar que ontem, domingo, foi o último capítulo da novela que eu estava assistindo, Fuyu no Sakura・冬のサクラ. Como domingo passado não estavam transmitindo programa algum, ontem eles exibiram o nono e o décimo (e último) capítulos juntos. Mas em tempos de terremoto, número limitados de trens e apreensão quanto a reatores nucleares, é assim que a gente vê novela na televisão aqui no Japão...


A tela real da novela é reduzida para passar informações gerais. Nesta tela que capturei com meu celular, ao lado diz 交通情報・KOUTSUU JOUHOU・INFORMAÇÕES DO TRÁFEGO e logo abaixo, as linhas de trens que estão paradas ou simplesmente com um número menor de trens. Na parte superior você vê  a mensagem que diz: 地震情報・JISHIN JOUHOU・INFORMAÇÕES SOBRE TERREMOTO e logo abaixo a mensagem "Às 21h03, houve um terremoto". Depois disso, no mesmo espaço, irão informar onde foi o epicentro e as diversas escalas alcançadas nas áreas mais atingidas. 



Comentários

  1. Caruso,
    Eu também estava assistindo uma novelinha de manhã, "Pasta in love", no canal 6, e não terminaram de passar...que pena!
    Nossa, quanta informação em cima da novela, mal dá para ver a novela né mesmo!
    E quando toca o alerta de jishin na tv, daí eu já levanto e me apronto para correr, rezando para não cair o apato. Mas quando treme eu fico admirada com o molejo das paredes e não racha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário