DoNaDa

OK. Hoje não tem diário, mas vou deixar uma foto para registrar que ontem, domingo, além de trabalhar tranquilo em casa e ver TV, fui ao mercado fazer algumas compras. Confesso que tinha tanta coisa, mas tanta coisa, que até me senti tentado a comprar, mas imediatamente, lembrei do apelo do primeiro-ministro Kan, pedindo para que não fizéssemos compras desnecessárias! Além disso, é outro mercado perto de casa e quando eu precisar de mais coisa, sei que lá tem...e bastante! Vejam minhas compras!


Exceto pelo gyooza de carne ( 肉餃子)e pelo chá verde (緑茶)que comprei para a minha mãe, algo me diz que meu sangue Caruso falou mais alto...(risos).

Boa Semana para Todos! 

Comentários

  1. massa, massa, massa...só carboidrato hem!
    praticidade nè?!
    bom apetite!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    conseguiu ver o recadinho de desculpas que deixei na janelinha do bate-papo?
    Tomara que sim!

    Vc não comprou Ghana ao leite? :(
    Já sei! tem estoque pronto!!

    Ah! passei no mercado hoje e lembrei de vc, a Bauducco lançou waffer de prestígio com recheio cremoso. Não faço ideia se é gostoso, mas tenho certeza de que é doce demais (para mim).
    Se vc puder, olha o site da Bauducco, que mostra as fotos do lançamentos.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas não pode faltar molho e macarrão, hein?? rsrsrsrs

    Todos meus amigos qdo eram solteiros e os solteiros atualmente tem sempre uma latinha de molho e um pacote de macarrão na dispensa..... huahuahuahuahua

    Bju no core!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Caruso!
    Bem, acho que vc não foi ao mercado japonês... Deve ter ido sim num italianíssimo MERCATO!
    Rs... Bjao!
    Ótima semana!
    ^^

    ResponderExcluir
  5. oi! eu sempre leio o seu blog!
    adorei as suas compras....
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Tudo bem?
    Se fosse eu ia comprar uns 10 pacotes de macarrão!! Quando teve a gripe suína por aqui fiz estoque de algumas coisas em casa, para não ter que ir toda hora no mercado!! Parabéns pelo controle!!!
    Tenha uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Caruso! Moro próximo a Nagóia e gostaria de doar cobertores para as vítimas do terremoto. Por favor, você sabe me dizer se ainda há postos de coleta em Aichi?
    Obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Tu vais ficar gordo comendo desse jeito :P

    ResponderExcluir
  9. ANDRÉA,

    Ainda não tenho nenhum informação, mas vou procurar saber , OK? Para falar a verdade , nem de Tóquio eu sei onde há posto de coleta... Qdo eu souber de Aichi eu comunico OK? Se der, me manda um email para o muitojapao@gmail.com para eu poder lembrar e qdo eu souber, eu te respondo diretamente, pode ser?

    ResponderExcluir
  10. SHAN-TINHA,

    Eu adoro massa! Tenho saudade qdo lá em casa no Brasil todo dia 29 era dia de nhoque! hummm....nem me lembre! (rs)

    ResponderExcluir
  11. GABI,

    Não se preocupe. Pois é, mas não comprei o Ghana, não. Meu estoque de chocolate Garoto e BIS está muito bem Obrigado!! (rs) Ah! E obrigado pela dica Bauducco, mas sem querer desprezar, prefiro não olhar...não tenho esse instinto sado...(rs).

    ResponderExcluir
  12. DANI,

    Boa! Bom, não se trata apenas disso, mas pq na minha casa no Brasil comíamos sempre muita massa. Era lasanha no pirex de vidro, panelão de nhoque, espagueti com molho de tomate que minha mãe fazia e muito, muito queijo ralado! ...e por aí vai...Atualmente, não faço nem a metade que gostaria de comer! Vlw pelo comentário! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. PRI KIGUTI,

    Nossa! Se fosse mesmo, essa sim eu iria querer ter cartão de fidelidade! (rs) Obrigado pelo comentário! Grazie Mille! (rs)

    ResponderExcluir
  14. DANY,

    Bom saber! Eu tbm adorei...minhas compras! (rs)...e seu comentário tbm! (rs) Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  15. ROBERTA VITAGLIANO,

    Com esse seu sobrenome, não é nenhum pecado comprar 10 pacotes! (rs) Eu é que estou errado! (rs) Valeu pela visita! Grazie! (rs)

    ResponderExcluir
  16. Olá Caruso! Acompanho seu blog a um tempo mas acho que é a 1ª vez que comento. Ontem eu vi no jornal que está faltando água em Tóquio. A impressão que se tem é que não tem água nas torneiras das casas. Pelo que eu vi e entendi é que a água está sendo racionalizada (é isso mesmo?).Fora que eles falam que não tem pão e macarrão (como vc disse). Eu estava inclusive falando pro meu marido do seu blog, que não tem pão, mas tem suco, biscoito e outras coisas mais). No mais curto muito o seu blog e do Henrique. Atualmente estou morando no RJ e estou adorando! Abraço!

    Pollyana Escalante

    ResponderExcluir
  17. Oi Caruso,
    Acabei de fazer compras no mercado enorme que tem aqui perto, já não tem aquelas filas compridas no caixa, entretanto, não tem nenhum litro de leite que eu costumava tomar, acho que era leite de Fukushima, retiraram leites, yogurtes e derivados. Também retiraram todos os congelados e sorvetes. Tem aviso em kanji, como não sei ler...shoganai desu ne.
    Essa sua compra está igualzinha à minha quando começou essa bagunça toda. Melhor ter esses ingredientes do que não ter nada para comer...Mas, falando nisso, já sou mais uma flyjin, termo usado para quem está fugindo daqui, vc. sabe, né.... vou embora, mas estou cumprindo todos os meus deveres, aviso prévio, vou receber meus 11 dias de férias remuneradas também. Eu seria muito feliz aqui, se tivesse estudado japonês como vc. Acho que é a parte que mais pega. Não dá para viver alienado né mesmo!
    Virei aqui sempre te visitar! já sou freguesa! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. hahaha... muito caruso!

    me diz uma coisa, isso tudo é pra você ou vai ter festinha?

    se eu comprar esse tanto de macarrão, dura uns 3 meses! :p

    ResponderExcluir
  19. olá caruso parabens pelo blog .. acompanho sempre !! esteve ai no japão (chiba-ken)no ano passado e tenho saudades. Vi na foto "tomato kethapu" rss... nossa eu adorei esse catchup japa .. eu fazia o "pasuto" expresso só com ele.
    kisses..

    ResponderExcluir

Postar um comentário