Mensagem do ator japonês Ken Watanabe






PORTUGUÊS・ポルトガル語 

Olá a todos! Aqui quem fala é Ken Watanabe. 

O Japão está sofrendo as consequências do maior terremoto que meu país já sofreu. Quando eu soube, fiquei tão assustado, triste, e senti que eu deveria fazer alguma coisa o mais rápido possível.

Eu recebi muitas mensagens de amigos do mundo inteiro. Por isso gostaria de, através do site, fazer com que essas mensagens chegassem a todos.

Envie você também a sua mensagem, qualquer mensagem que seja…
…para que nós possamos a continuar prestando apoio às vítimas de diversas formas.


Eu quero ser uma ponte entre as vítimas e as pessoas no mundo, até o dia em que essas pessoas possam voltar a sorrir novamente

Por favor, elevem seus pensamentos às vítimas em suas orações.
Muito Obrigado. 

Ken Watanabe



JAPONÊS・日本語


皆さんこんにちわ、渡辺 謙です。
日本は今まで起こった事の無い程の巨大地震に見舞われました。
それを聞いたとき僕は、驚き、悲しみ、そして何かをしなくてはと感じました。

僕は世界中の仲間から、沢山のメッセージを頂きました。
僕は出来るだけその仲間からのメッセージをこのサイトを通じて皆様に届けたいと思っています。
どんなメッセージでも構いません、送って下さい。
僕たちは被災者達の支援を様々な形で続けて行くつもりです。
僕は被災者の皆さんと世界中の人々を繋いで行くつもりです。

お願いです、どうか皆さんも被災者の方々と心を共にしていて下さい。
ありがとうございました。


PS.: Achei meio complicado deixar msg, mas quem quiser tentar, o site a que ele se refere no vídeo é este: http://kizuna311.com/




...e já que estamos falando em mensagens em vídeo, o artista de TV e tradutor norte-americano Daniel Kahl, radicado no Japão há mais de 30 anos, também gravou um vídeo, mas não para mensagens e sim para fazer um apelo direcionado a todas as mídias estrangeiras! No vídeo, Daniel pede que aos canais de TV parem de  aumentar as coisas e divulgar fatos equivocados sobre a realidade atual do Japão depois do grande terremoto. Ainda no mesmo vídeo, Daniel diz que a mídia não está ajudando em nada e somente criando pânico nas pessoas e na comunidade estrangeira em geral. No final, Daniel diz que muitos dos seus amigos japoneses pediram para ele ser o porta-voz de todos e pedir à mídia estrangeira que parem de histerismo e completa dizendo que se não pararem, essas redes de TV irão perder muitos fãs neste país. O vídeo do apelo feito por Daniel Kahl, você confere logo abaixo: 

Comentários

  1. Gostei, acho que a mídia adora um apocalipse, é a gripe suína, é o japão, a vaca louca, enfim, eles escolhem um desastre na semana e mandam ver. Principalmente os americanos. Aqui no Brasil, conversei com muita gente que acha que o Japão todo está infectado de radioatividade... e engraçado que o video relacionado é um 'especialista' que diz que essa crise é um chernobyl em esteróides, é brincadeira né?
    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário