DoNaDa

Estava eu "papirando" um catálogo de artigos para casa e achei alguns modelos bem "Muito Japão" de mesas para computador! Imagina uma mesa de computador num panfleto da Casa & Vídeo! (rs) Imaginou? Veja se foi algo mais ou menos assim, com essa cara...


...ou assim, sei lá...



Agora veja alguns modelos japoneses. Lembrando que aqui, a cultura de comer, conversar etc....sentado no chão ainda é muito forte.... você já deve estar imaginando como deve ser a mesa pra computador no Japão né? Isso mesmo! Pista: esquece a cadeira com rodinhas! E vamos aos nipo-modelos (no lugar da cadeira, reparem que há al-mo-fa-das!!)





Diferente não? À primeira vista pode parecer maneirinho ou até mesmo interessante ficar sentado no chão para navegar na internet. Mas todo santo dia assim, sentado no chão ou mesmo sentado como um japonês, na posição conhecida como  正座・SEIZA, não deve ser moleza não. Imagina você redigir uma monografia sentado no chão com as pernas cruzadas, por exemplo?! Enfim, estes são alguns dos modelos que estavam no catálogo e eu achei Muito Japão devido à pouca distância entre o computador e o chão e a falta de uma cadeira para usar o computador.

Comentários

  1. Os com ródinhas são bons porque dá pra usar para um monte de coisas, não só pra ficar no computador, né? Gostei daquele branco e vermelho!

    ResponderExcluir
  2. para um yogue é ótimo, mas ficar horassss, imagina quando levantar!!!
    abraços verde e amarelo!

    ResponderExcluir
  3. Gabi,

    Tem razão, dá pra usar com um monte de coisas mesmo. Manerinho esse modelo que vc escolheu, mas é bem feminino né (pra mim digo! rs)? Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. shan-Tinha,

    Sim, imagina qdo levantar depois de escreve uma monografia ou ficar horas em um chat! Ou você faz uns intervalos enquanto está no computador ou faz praticamente um kama sutra de posições de como sentar no chão para mexer no computador...kkk. Obrigado pelo comentário! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Oi Caruso,
    Nos meus primeiros anos de Japão, eu tinha um kotatsu na sala, nada de sofá, eu dormia em tatamis, sem camas. naquela época nāo tinha um computador, mas se tivesse ia escolher uma mesinha assim baixinha...bonitinha...
    bom, mas depois de uns anos no Japāo, tudo tem que ter cadeira, cama e sofá....
    japonés aguanta ficar de seizá, eu não agüento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário