BOLSA DE ESTUDOS DO GOVERNO JAPONÊS – ÚLTIMOS DIAS!

Para quem ainda não sabe, terminam agora no dia 30 de junho as inscrições para Bolsas de Graduação, Escola Técnica e Cursos Profissionalizantes no Japão! Verifique a idade limite e os documentos necessários e concorra a uma vaga para vir estudar aqui no Japão! Não perca esta chance! Não desista!


INFORMAÇÕES:



Mesmo para quem acha que este ano ainda é cedo para tentar a uma vaga, aconselho a pelo menos dar uma olhada no edital e ver mais ou menos o que é necessário para concorrer a uma bolsa de estudos proporcionada pelo Governo do Japão!

Comentários

  1. Olá, Caruso. Me chamo Diogo e acompanho o Blog já há algum tempo, apesar de nunca ter postado. Bom, estou estudando pro vestibular de letras Português/Japonês e tenho muita vontade (na verdade, sonho) de conseguir a bolsa de estudos para estudo da língua e cultura japonesa.

    O problema é que, lendo as informações no site da embaixada, vi os limites de idade e confesso que eles me desanimaram um pouco, pois já tenho 30 anos.

    Será que existe alguma outra modalidade de bolsa de estudos voltado para o pessoal mais "velho", como eu?

    Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Pooois é!

    Meu nome é Matheus e além de também acompanhar o blog mas nunca ter postado, também me desanimei com os cursos superiores serem apenas para jovens de 17 à 21... já que tenho 24!

    Mas me aguardem... ao término da minha faculdade, entou indo ao Japão para o meu mestrado ou para o curso de TREINAMENTO DE PROFESSORES!! \o/

    De um jeito ou de outro... meu destino e futuro são o Japão!!

    E... parabéns pelo blog!! Realmente muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Diogo,

    Em primeiro lugar parabéns por seguir na busca do seu sonho, fazer faculdade de japonês e almejar vir ao Japão. Na verdade, estou meio por fora das bolsas de estudos. acredito que muita coisa tenha mudado. Qto à idade limite, na minha época a maior idade era de 35 anos, não sei agora como está agora. Mas de qq maneira, eu não saberia te dizer se há ou não outras bolsas com limites de idade para, digamos, um pouco mais velhos (como nós!) rs. Mas não desista! Boa Sorte e Obrigado por acompanhar o blog durante tanto tempo!

    ResponderExcluir
  4. Matheus,

    Parabéns a vc pela determinação! Como eu expliquei para o Diogo, eu estou meio por fora do processo das bolsas de estudos atualmente, mas graduação a idade limite sempre foi baixa mesmo. Fazer o quê? Bom, mas espero que tbm não desista e siga em busca do seu sonho! Eu jamais imaginei que viveria aqui durante tanto tempo e hoje o Japão é minha segunda casa! Espero que consiga vir um dia tbm e ver tudo o que escrevo aqui com seus próprios olhos e tire suas próprias conclusões! Boa Sorte! E obrigado por acompanhar o blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário