"MEIO QUE" PARA VIAGEM...

Estava eu em uma estação onde eu nunca havia estado antes e tudo parecia não ter nenhuma novidade. Mas de repente, eu vi algo que parecia mais do que uma simples novidade! Vi algo que a princípio, me custou a cair a ficha...

Eis que no banco, instalado na plataforma, havia dois nipo-carinhas, DOIS(!!), sentados no banco mas - pasmem - os caras estavam com uma tigela de udon. Deu pra entender?? Eu explico! Onde normalmente as pessoas esperam o trem lendo um livro, uma revista, olhando para o nada ou mesmo dormindo, os caras estavam comendo udon numa tigelona, amarradões, com hashi e tudo na maior!!!

Fiquei sem saber o que pensar. Não sabia se olhava mais de perto para ver se era aquilo mesmo que eu estava vendo ou se eu sacava uma foto para provar, sim, porque dois caras comendo udon em plena plataforma de trem, não é uma coisa que qualquer um acreditaria se eu simplesmente contasse. Eis que respirei fundo, parei de olhar com olhos de embasbacado e peguei meu celular para tirar foto! Vejam vocês com seus próprios olhos!


Tirei meio de longe para eles não ouvirem o barulho e não perceberem que eu estava tirando foto deles. Por isso a foto não ficou nenhuma Brastemp, mas acho que está dando para ver não é?! Bom, mas depois que tirei a foto, confesso que fiquei olhando os dois comerem por mais algum tempo. Não entrava na minha cabeça aquela imagem! Depois passei a tentar perceber a reação das pessoas próximas para ver como elas reagiriam diante de dois nipo-carinhas comendo udon em plena plataforma!! Foi quando olhando ao meu redor eu percebi que BEM atrás de mim, havia uma "udonaria"! Matei a charada! 


Os caras compraram ali mesmo, mas como estava cheio, tiveram a criati...não, a inicia....não, a cara de pau mais lavada do mundo de ir comer no banco da plataforma!!!! Fala sério né não!?

Comentários

  1. oi! ah que máximo isso!
    MUITO JAPÃO mesmo! rsrs
    O mais impressionante é que eles estão comendo e o pessoal em volta nem fica reparando, se fosse aqui no Brasil, ai ai, todo mundo ficaria olhando pra eles.
    Por isso sinto muita saudade do Japão, aí ninguém fica reparando as pessoas na rua.
    ótima semana pra vc, bjos.

    ResponderExcluir
  2. Honestamente nao vejo nada de mais comer na plataforma, nem a razao para tanto espanto!!! Ate mesmo pq ha uma casa de Udom logo ali...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Dany Aoki. Se não estiver atrapalhando ninguém, que mal tem? A mim não incomodaria em nada... talvez o barulho... mas viva a liberdade...

    ResponderExcluir
  4. a necessidade faz isso né?
    bj e ótimo domingo pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de achar estranho mas não acho não... Aqui em São Paulo (apesar de proibido) e ter quiosque próximo aos metros que vendem Cup Noodles, e muito comum ver pessoas comendo esse negócio, na maioria das vezes você sente o cheiro e já sabe que tem um por perto....Claro que não é uma tijela, mesmo assim não é lá muito interessante de se ver...

    ResponderExcluir
  6. ola,
    sempre vi o pessoal comer nas estacoes,eh um kiosk de comida atras do outro!
    abracao.

    ResponderExcluir
  7. Dany Aoki,

    Sim, isso eu tbm achei impressionante de ninguém estar se importando. Bom, tbm não sei se estão se importando ou não pq normalmente japonês não reclama na cara qdo estão insatisfeitos com alguma coisa. Se até com mendigo dentro do trem cheirando mal ninguém se manifesta, dois caras comendo udon realmente não deve ser tão mal assim. Achei estranho, mas ainda prefiro ter um cara comendo do meu lado do que um mendigo que não tomou banhou nos últimos meses, sei lá…Obrigado pelo comentario! óptima semana para você tbm!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo I

    Sério mesmo? Eu me assustei pq além de eu não ter visto a casa de udon atrás de mim e apesar de não ser uma distância tão pequena assim entre o banco e o balcão para eles comerem, aqui no Japão dizem que é feio comer diante das pessoas na rua. Realmente a gente não vê muito. Até vê sim, às vezes, um mais faminto que não resiste à pressão da sociedade, mas ainda assim existe esse costume de ser feio comer assim. Eu, particularmente não vejo problema algum. Mas me assustei mais não por eles estarem comendo, mas pelo fato de eles estarem comendo udon na tigela com hashi e tudo. Acho que se fosse um mero sanhuda, eu não me espantaria tanto. Valeu pelo comentário! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Luis,

    Eu tbm não me senti incomodado nem um pouco. Achei estranho o fato de eles estarem comendo não um simples sanduba ou um chocolate, mas sim uma bela de uma tigela de udon, usando hashi e tudo! Também dou viva à liberdade! Quem dera se os japoneses todos tivessem esse molejo, essa maleabilidade, essa liberdade desses dois e dos outros ao redor deles…e tivesse tino de perceber que eles estão comendo ali simplesmente por o balcão estava cheio e havia assentos vagos e que somente comendo o udon deles, eles não estaria importunando ninguém. Seria tão bom... Obrigado Luis pelo comentário! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  10. Shan-Tinha,

    kkk….sim, verdade!
    Obrigado! Ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo,

    Sério mesmo? Bom, como eu já comentei aqui, acho que se não fosse uma tigela de udon com hashi (e com barulho), talvez eu não tivesse me espantado tanto! Foi a primeira vez que vi alguém comendo udon na tigela assim no banco da plataforma. Aqui deve ser proibido tbm, pq os japoneses normalmente acham feio comer na rua, na frente de outras pessoas. Vlw pelo comentário! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  12. Andreia Inoue,

    Sério mesmo? Udon tbm? Na tigela e com hashi e fazendo barulho?? Para mim confesso que foi a primeira vez! Já vi sim, esses quiosques lotados de gente, mas algumas pessoas aguardavam para comer. Japoneses assim descolados que compram assim mesmo e sentam no banco da plataforma para comer foi primeira vez que eu vi. Interessante saber que isso acontece sempre então em outras estações de trem né? Obrigado pelo comentário! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. talvez seja a cultura do japao,mas, qdo fui a londres, o pessoal (Que nao almoça,so lancha) comprava um saquinho com sanduiche,suco e sobremesa,entrava no metro e almocava la mesmo!
    e super normal o pessoal comer andando,se escorar em algum lugar...mas e a cultura de la,n sei como e no Japao. Nos EUA, na Disney, por ex.,o pessoal espera no lado da tua messa,na praca de alientacao,em pe,com o prato com comida,pra sentar logo que vc sai. Ou comiam no cordao da calçada... hehe,com o tempo a gente faz isso tbm xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário