発電鍋・HATSUDEN NABE:A PANELA DE RECARREGAR TELEFONE CELULAR

Foi este o assunto desta semana aqui no Japão e acredito que em breve chegará ao resto do mundo - se é que já não chegou. É a 発電鍋・HATSUDEN NABE, ou seja, a panela (鍋・NABE) que gera energia (発電・HATSUDEN) - suficiente para recarregar o celular! A panela tem 16 cm de circunferência e está sendo comercializada pelo preço de 24.150 ienes ( cerca de R$ 480,00 ).


A grande vantagem é que para recarregar o celular em situações precárias, basta fazer uma fogueirinha e esquentar água nesta panela especial, produzida por uma empresa de Osaka. Na demostração, os responsáveis recarregaram um iPhone. Segundo eles, um smartphone como o iPhone pode levar cerca de 3 a 5 horas para recarregar e ficar pronto para ser usado! Também é possível recarregar rádios e lanternas!



Comentários

  1. Ai, Caruso:
    Só os japoneses para inventarem estas (e outras tantas) coisas malucas ! Algumas dão muito certo e outras...parecem piadas msm...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Achei a invenção o máximo!
    Será que vai chegar aqui no Brasil?

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Convido visitar meu blog, e sinta-se a vontade para comentar.

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  3. Hum, é um tanto quanto útil, se não tiver outras fontes de energia por perto, mas com o avanço dos carregadores solares e de dínamo acho que este seria em casos extremos mesmo.

    Sinal de que estão tentando aproveitar o máximo possível de energia produzido por outros objetos que "teriam" apenas uma utilidade.

    Seria legal se fosse apenas o cabo da panela responsável pela "captação" de energia, ao invés da panela toda como se na foto.
    No cabo, que me refiro, seria igual aquelas panelas da T-Fal que solta o cabo.

    Aliás, energia solar está tendo um boom danado, pelo menos é que tem se visto nos comerciais de TV.

    ResponderExcluir

Postar um comentário