UMA COISA É UMA COISA. OUTRA COISA É OUTRA COISA.

Raciocina comigo: você vai tomar o metrô e descobre que o trem está atrasado. Bom, suponhamos que você esteja no Japão onde o horário do trem é fixo e divulgado previamente. Você percebe que já passou do horário que está sendo mostrado, mas o trem não chegou. Certo até aqui?


Muito bem. Mais tarde você descobre que por um motivo qualquer, apesar de ser um dia da semana, o horário que está sendo aplicado é o horário de final de semana. Bom, tudo explicado. Para saber o horário do próximo trem, você vai olhar, não a coluna do dia de semana, mas sim do final de semana, concorda?


No dia seguinte, você vai trabalhar e dá de cara com um aviso bem grande dizendo que, por um motivo qualquer, o horário que está sendo aplicado é o horário de final de semana (apesar de ser dia de semana)! No dia seguinte, você vai trabalhar e o cartaz está lá ainda, informando que apesar de ser dia de semana, o horário que está sendo aplicado é o horário de final de semana!

No quinquaségimo quarto dia você já sabe que mesmo sendo segunda, terça ou quarta-feira o horário que está sendo aplicado por um motivo qualquer é do final de semana porque a placa permanece no local de entrada dos passageiros na estação! Concorda?

Muito bem! Agora que vem o X da questão!
Preste bem atenção na pergunta!

Eis que numa quinta-feira, você vai trabalhar e repara que tiraram a placa do local! Na mesma hora, você repara tbm que tudo parece estar normal já que não há mais funcionários explicando nada na plataforma ou diante da roleta e além disso, o trem vem no horário que você costumava pegar, ou seja, no horário normal. PERGUNTA: Que horário você acha que está sendo aplicado naquele dia????

(A) Horário de Dia de Semana (dã!)

(B) Horário de Final de Semana 
(Tiraram o cartaz só pra sacanear, mas o esquema é o mesmo!)

(C) Tanto faz... (Revezamento, sei lá...)

(D) Ambos! (Sabe-se lá como seria isso...)

(E) Nenhum dos dois! (O trem vem qdo quiser...)


Será que é tão difícil assim?! Bom, não sei. Só sei que achei engraçado o aviso que resolveram colocar no lugar do outro que estava lea durante todo o tempo do horário especial. Seria algo assim: "Nos dias de semana, está sendo aplicado o Horário de Dia de Semana. Nos finais de semana e feriados, está sendo aplicado o Horário de Final de Semana e Feriados....Eu juro! Tirei até foto para provar!



Suponho que muita gente deva ter perguntado: "E hoje? Que horário que vai ser?" (Apesar de o cartaz sobre o "esquema especial" não estar mais no local onde se vê os horários...) Mas como sabemos que aqui eles adoram escrever tudo e fazer placas, isto não é nada...


PUBLICIDADE:

詳しくは画像をクリックして下さい ・Informações, clique na figura acima

Comentários

  1. Isso é o cumulo da "pleonasmo vicioso". Mas eu já percebi que os japoneses adoram uma redundancia. =D

    ResponderExcluir
  2. Mirian,

    Sim! Achei que era só eu que pensava assim...rs. E vc tem toda razão! Os japoneses adoram redundâncias e ver escrito tudo que é óbvio. Mas tem que estar lá escrito bonitinho! Até para dizerem depois: "ó! Tava escrito!". Enfim, assim é bom que tenho material para o blog! Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário