É PROIBIDO NADAR !

Lá vou eu escrever o que eu fiz hoje em mais um post com cara de diário. Hoje o dia amanheceu simplesmente lindo! Fora eu ter acordado com um terremoto... Mas estava um domingo, sem trabalho, céu azul, solão brilhando e um calor ma-ra-vi-lho-so!  Eu até pensei em ficar em casa e descansar um pouco, já que tenho estado ocupado com o trabalho nos finais de semana, mas o calor do lado de fora estava me chamando e me bateu aquele sentimento que os japoneses costumam chamar de もったいない・mottainai, ou seja, um "desperdício". Um domingo de sol daqueles e eu o dia inteiro em casa.  Então resolvi sair e bater perna. E onde mais eu gostaria de ir em um dia lindo como este domingo de sol? Isso mesmo! Praia!

Vou confessar que até pensei em ir em uma das praias mais lindas daqui do Japão, em Izu. Mas, da minha casa, eram mais de 3 horas de viagem! Fala sério! Fora a grana que eu iria gastar para chegar até lá!   Quando vi isso tudo e lembrei que no Rio eu podia estar pisando no calçadão de Copacabana depois de 20 e poucos minutos no metrô com ar-condicionado, eu desisti na hora!

Só me restou ir à Odaiba. Perto. Acessível. Sol. Areia. Água. Gente. Tudo o que eu precisava e queria ver para completar o dia de hoje. Foi bom. Mas a praia que eu escolhi para ir, estava longe de ser uma praia exatamente como eu entendo por "praia". 

Imagina você na praia, que seja de Copa, Barra ou qualquer outra praia do Brasil, mas numa praia, com a areia quente, você pegando uma cor e quando sente que já está torrando, resolve entrar na água para dar uma nadada! STOP!

Algum idioma da placa você deve entender!


Isso mesmo! Olha lá o segundo! É PROIBIDO NADAR! O dia estava lindo! Estava quente! A areia estava pelando! Mas... você entendeu muito bem: É PROIBIDO NADAR! Como se não bastassem as placas pela areia, nos alto-falantes um nipo-tiozinho lembrava: "Nesta praia é proibido nadar". Aliás, o melhor de tudo ele dizia logo depois: " Se for entrar na água, entre somente com a água até o joelho". Juro! Sem brincadeira!

Também É PROIBIDO praticar esportes (sem autorização)!! Frescobol na areia com a gata, disco voador com a criançada, peteca, futevôlei ou vôlei com os amigos....não pode! Tem que ter au-to-ri-za-ção!!! Até vi gente jogando vôlei, mas parecia algo meio "profissa", com quadro de pontuação, juízes, barraca com água etc...mas você, com seus amigos, com a namorada ou com a criançada, praticar esporte na areia, sem autorização, NÃO PODE!

Ah! Se tivesse tatuí, com certeza também não poderia pegar! Olha outra placa simpática aí! 1. É PROIBIDO NADAR! 2. É proibido pescar! 




Bom, voltando ao tempo bom, você está torrando no sol, mas não pode nadar. Também não tem ninguém vendendo nada na praia. Nada de cerva gelada sem sair do lugar! Nada de "Dragão Chinês", nada de mate com limão, nada de biscoito O Globo, nada de chuveiro com água geladinha para refrescar e tirar a areia e bem no meio da areia. Nada disso tem! 

Andar na areia pode. Pegar sol também. Aproveitei que era permitido e fiz um pouco de cada. Aliás eu abusei e fui mais além. Sentei um pouco, tomei sol, li minha revista, ouvi música... Foi maneiro até. Depois fui passear pelo calçadão. Vi desde rapaz feito de cueca tomando sol no gramado - não, você não queria que eu tirasse foto né? - vi nipo-patricinha maquiada e de salto-alto, vi moçoilas de sombrinha e luva, vi uma galera batendo um vôlei maneiro, gente levando seus amigos caninos para passear, crianças felizes de roupa e tudo brincando na água, enfim, tinha de tudo! Bom, para eu não ficar aqui te prendendo mais com tanto texto, tirei algumas fotos lá da praia. Espero que goste.

Quem quiser ir à praia que eu fui hoje e conhecer pessoalmente, é só pegar o trem da Linha Yurikamome・ゆりかもめ線 que sai de SHINBASHI・新橋 e descer em  ODAIBA KAIHIN KOUEN・お台場海浜公園.  Desceu da estação, pronto. É só andar um pouco e já estará com o pé na areia. Mas não esqueça: é praia, mas É PROIBIDO NADAR! 

...aliás, até agora, não entendi porquê, mas windsurf pode! Enfim, para sair da rotina e do estresse do dia-a-dia, é bom! Vale a pena! Eu recomendo! Esqueça essa festa de "não pode isso" e "não pode aquilo" e se delicie com as fotos da praia! 
















Enfim, este foi meu domingo! Bom início de semana a todos!


Comentários

  1. Lindas as fotos *-*
    E a vontade de ir pro Japão só cresce
    kkk
    Pq será q naum pode entrar na água né? =/

    ResponderExcluir
  2. olá!
    lindas fotos!!
    pena que não pode nadar né.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Muito organizado, muito careta, muita proibição, muito certinho, muita regra... muito Japão! Apesar disso (ou melhor, por tudo isso) logo estarei aí, se Deus quiser!!

    ResponderExcluir
  4. Especulando: será que a água é imprópria (então não haveriam crianças na água) ou é a falta de salva-vidas?

    O esporte deve ser para não atrapalhar os outros frequentadores, mas e a pesca? Será que ficar calado com uma vara incomoda?

    Esses japoneses são um mistério.

    ResponderExcluir
  5. Será que o mar está muito poluido e por isso não pode nadar?
    Pena ne!

    ResponderExcluir
  6. Fotos lindas! Mas deve dar uma certa agonia nessa praia, tudo lindo, limpo e não pode nadar. Ainda mais no calorão.

    ResponderExcluir
  7. Pow, sacanagem nem ter tatui... adoro caçar tatui aqui na Praia de Pipa, onde moro kk mas olhem pelo lado bom, pelo-menos você não é obrigado a escutar aquelas musicas toscas com o volume nas alturas, que muita gente coloca nos carros de som pelas praias daqui do Brasil.
    Sobre o Proibido nadar... Eu não vi nem uma foto de salva-vidas... Talvez por isso que não se pode nadar ali, não querem correr o risco de deixar alguém morrer ate arrumarem um salva-vidas, ou sei la...

    ResponderExcluir

Postar um comentário