DoNaDa: SUSHI, SUSHI, SUSHI...

Ontem, depois do serviço, me bateu uma vontade de comer sushi. Sim, porque ao contrário do que muita gente pensa, no Japão não se come sushi todos os dias e dependendo da qualidade, não é tão barato assim como muitos também imaginam. Mas ontem eu fui num baratinho, mas muito bom. Fui no スシロー・SUSHIROO. Na verdade, trata-se de uma rede de 回転寿司・KAITENZUSHI, aqueles restaurantes especializados em sushi, onde esteiras levam pratinhos de sushi  - bom, tem suco, bolo e até batata-frita etc tbm - até onde você está sentado e a contagem na hora de pagar a conta é feita pela quantidade de pratinhos que você tem na mesa! Muito bom!


Qualquer dia faço um post decente só para isso, mas hoje só queria comentar que ao sair de lá, satisfeito, peguei no caixa, um panfleto do restaurante (foto abaixo), para o caso de um dia eu querer pedir para entregarem em casa ou mesmo para o dia em que eu resolver fazer uma festinha em casa e quiser servir uns sushis e tal...


Como é perto da minha casa, voltei andando e quando cheguei em casa e fui conferir a caixa de correio, qual não foi minha surpresa ao ver que tinha um panfleto de um restaurante de sushi (foto abaixo)! 


Não, não era do mesmo restaurante, mas tive que rir sozinho... nunca vi tanto sushi em um mesmo dia! (risos). Conclusão: acabei ficando com dois panfletos de dois restaurantes de sushi diferentes! Vai ser bom para comparar o preço!


Parece até que eu moro no Japão! (risos)

Comentários

  1. cada vez mais as pessoas estão aderindo às refeições que fogem do "arroz com feijão", não propriamente, mas sushi tem aqui em vários lugares e com tantas opções o povo experimenta e cai no gosto! aqui tem um restaurante chinês que existe há muitos anos e a comida é deliciosa, batemos cartão indo ou pedindo em casa! bom apetite!

    ResponderExcluir
  2. Caruso se você gosta de takuhaizushi tem uma rede que é muito bom o Gin no Sara. Tem uma reportagem sobre eles no Camburian Kyuden aqui: http://v.youku.com/v_show/id_XMjkxMjE5NjI4.html
    Esse é o youtube chinês nesse canal tem vários programas da tv japonesa. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. quando me fazem a mesma pergunta besta "mas você não come sushi/ peixe com arroz todo dia??" respondo: e no Brasil se come feijoada, acarajé todo dia?? ¬¬



    incrível como no Brasil ainda se tem uma visão bem ultrapassada de tudo.....
    A palavra "Japan" pra americano ou europeu (principalmente francês) significa Akihabara, Bic Camera, cultura Harajuku, praias de Okinawa, Tokyo Tower, Shimano, mercado de luxo de Omotesando, Torres Gêmeas da Nagoya Station, etc... basta assistir ao filme LOST IN TRANSLATION pra se ter uma idéia...

    No Brasil, tirando a parcela do pessoal que gosta e está por dentro da cultura nipônica, "Japão" pra grande massa significa gueixa, samurai, peixe com arroz, e agora, tsunami.

    ResponderExcluir
  4. Shan-Tinha,

    Sim, comida chinesa eu também gosto. Aliás comida japonesa o povo gosta mesmo né? Fora os artistas que adoram responder: "Comida: japonesa" (risos). Obrigado pelo comentário! Até a próxima Shan-Tinha!

    ResponderExcluir
  5. Rogério,

    Gosto sim. Aliás esse Gin no Sara eu já fiz um post sobre o comercial deles e é justamente esse que a gente pede lá no trabalho! Valeu pela dica e pelo comentário! Até mais Rogério!

    ResponderExcluir
  6. Yuri,

    Obrigado! Amo ler comentários assim tbm! (risos) Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Adriano Acioli,

    Muito boa resposta Adriano! Mas quanto a visão ultrapassada, aqui no Japão acontece o mesmo em relação ao Brasil! Tirando o pessoal que gosta, muita gente pensa que no Brasil só tem mulato, que a capital é Rio de Janeiro e que falamos espanhol! Fala sério tbm né? Fora o povão que não entende porque há estrangeiro que não fala japonês e que não nasceram no Japão mas sim em países como Brasil, EUA, Peru, Argentina etc! Quando digo que sou brasileiro, muita gente diz que não pareço brasileiro! E por acaso o Senna ou o Zico eram mulatos?!?!… tenho vontade de perguntar às vezes…. Sim porque perguntar se eles falam espanhol não adiantaria, porque os japoneses não sabem a diferença. Bom, valeu aí pelo comentário! Até a próxima Adriano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário