NISSAN: VENCEDORA DO FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE

A notícia saiu no jornal O GLOBO. A Nissan foi a grande vencedora do Festival Brasileiro de Publicidade com a campanha dos "Pôneis Malditos". Isso me fez lembrar que eu traduzi para japonês a música para alguns amigos japoneses. Aqui vai a tradução, juntamente com o comercial que eu também achei genial!




PORTUGUÊS・ポルトガル語

Pôneis Malditos 
Pôneis Malditos
Venha com a gente atolar
Odeio barro
Odeio grama
Que nojinho!
Não vou sair do lugar!
Te Quiero!


JAPONÊS・日本語

極悪なポニーたち
極悪なポニーたち
君も一緒に泥沼にはまろう
泥沼大嫌い
芝草も大嫌い
キモッ!
一歩も進まないよ!


ARTIGO・記事


Abaixo, você encontra a notícia publicada no jornal O GLOBO:

RIO - A campanha "Pôneis malditos", da montadora Nissan, é a grande vencedora do 37ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade (FBP), realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A campanha produzida pela Agência Lew Lara venceu os grandes prêmios nas categorias de Internet e Filmes.
Outra montadora, a Fiat, levou o grande prêmio na categoria Rádio com a peça "Chiado" feita pela agência Léo Burnett. Na nova categoria Comunicação Integrada, a vencedora foi a Nike, com a peça "República popular do Corinthians", feita pela SNazca.
O festival está sendo realizado no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o objetivo de premiar as melhores campanhas de marketing do país, o evento conta com mais de 1.400 peças inscritas.
Na noite de hoje, serão premiadas ainda peças para as categoria Mídia Impressa, Mídia Exterior/Mobiliário Urbano, Promoção e Design. Além dos grandes prêmios, o Festival da ABP anuncia ainda o resultado do 3º Concurso Cultural Universitário, cujo objetivo é disseminar a cultura do empreendedorismo entre os estudantes. Nesse caso, serão três trabalhos premiados. O primeiro colocado irá receber o troféu Lâmpada de Ouro. O segundo e o terceiro irão receber a Lâmpada de Prata e Bronze, respectivamente.
- O Festival Brasileiro de Publicidade é o mais representativo do setor. É o único que assume a responsabilidade de contribuir para a formação de novos talentos ao permitir e incentivar a participação de universitários - disse Ronaldo Rangel, presidente da ABP.

Comentários

  1. Merecido!!
    Comercial suuper bem feito, super criativo!
    Realmente uma musiquinha maldita q não saiu da inha cabeça por um bom tempo kkkkkkkkkkkk
    Genial, quem criou é um gênio!!

    E adorei em japones kkkkkk "kimoooooo" kkkkkkkkk

    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  2. Legal!
    Ontem, passei em frente à loja da Nissan, o carro March estava estacionado na frente da loja e me deu uma vontade de experimentar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Caruso, tudo bem?
    No caso traduziria "Pôneis malditos" utilizando 無用の, 役立たずの, que seria o emprego desse "maldito",que falamos quando estamos com raiva...
    Esse seu 極悪 soou mais como "pôneis maléficos", ficou estranho hehe
    E faltou o "Te quiero": 好きよ♡
    abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário