OUTUBRO: MÊS DO BRASIL NO JAPÃO !

Já estamos em outubro e este mês, só vai dar Brasil! É justamente agora em outubro que começa o já tradicional FCB - Festival de Cinema Brasileiro no Japão e, o também já tradicional, Bossa Aoyama, uma série de apresentações de música brasileira da melhor qualidade!


A sétima edição do FCB começa agora no dia 15 - sábado que vem -  e vai trazer muitos filmes que para as pessoas do Brasil - e pirateiros em geral - talvez já estejam carecas de ver, mas que para o público em geral, incluindo brasileiros (eu tbm!) e japoneses, ainda é novidade! E o melhor é que é tudo legendado em japonês! Bom para os japoneses e estrangeiros que não entendem português e bom para brasileiros que estudam japonês pois é possível comparar a fala com a legenda e aprender frases e expressões novas em japonês! Eu sempre faço isso!


Outro grande sucesso é o Bossa Aoyama. Durante um final de semana, cantores profissionais, brasileiros e japoneses, se apresentam para o público em geral em palcos instalados em diversos lugares espalhados pelo bairro de Aoyama, em Tóquio. E o melhor: TuDo De GrAçA! E é muito gostoso... você caminhar pelo bairro, que tem seu estilo, e de repente ouvir uma deliciosa e suave música brasileira...

Clique nas figuras acima para acessar o site oficial de cada evento e se informar melhor quanto aos dias e os respectivos filmes e cantores que irão se apresentar e, se você estiver em Tóquio, Osaka, Quioto e Hamamatsu, não perca esta chance de sentir um pouco mais do ar do Brasil e leve também seu amigo ou cônjuge japonês!

Fiquem agora com os traillers de alguns dos filmes que irão ser exibidos este ano no Festival de Cinema Brasileiro no Japão!

日本語のタイトル:女の快感
原題:De Pernas pro Ar





日本語のタイトル:この世の先に 
原題:Nosso Lar





日本語のタイトル:あの日の幸せ 
原題:A Suprema Felicidade





日本語のタイトル:ガールズトリップ 
原題:Muita Calma Nessa Hora





日本語のタイトル:MPB 1967 
原題:Uma Noite em  67

Comentários

  1. Oi Caruso! Faz um tempão que não posto um comentário. Pra teu alívio, continuo acompanhando diariamente seu blog, que é muito bom e me faz matar a saudade de algumas coisas.
    Rapaz, se tiver a oportunidade, vá assisitir a apresentação de Tony Freitas, dia 22 no Bossa Aoyama. O Tony surgiu na cena underground paulistana no final dos 70 (ou início dos 80) como vocalista do grupo Língua de Trapo. É dono de uma belíssima e afinadíssima voz e já está atuando em palcos nipônicos a cerca de 20 anos (ou mais). Ele já esteve se apresentando no mesmo festival em anos anteriores e você pode acompanhar uma de suas apresentações em http://dai.ly/pZ2umh. Espero que aproveite. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Esse de pernas pro ar, é muito legal.

    ResponderExcluir
  3. O filme Nosso Lar foi muito bom, vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário