CINEMA BRASILEIRO EM HAMAMATSU





ÚLTIMA SEMANA do FESTIVAL CINEMA BRASIL 2011 começa hoje, dia 12, em Hamamatsu, cidade com uma concentração absurda de conterrâneos! Espero que todos aproveitem essa oportunidade de assistir a filmes nacionais! Também acho uma boa pedida para levar amigos japoneses para conhecerem um pouco mais do nosso Brasil, através da sétima arte no melhor estilo verde-amarelo!

 Acredito que muita gente no Brasil deve pensar que estamos atrasados por aqui. E se você pensou isso, você está redondamente....correto! Em matéria de cinema, o Japão está sempre muito atrasado em relação ao resto do mundo. Salvo quando é uma estreia mundial. Que dirá quando o assunto é "filme brasileiro"! Mas todo ano, a Tupiniquim Entertainment realiza este festival e a cada ano que passa, ele é realizado em mais e mais cidades japonesas. Os japoneses vão em peso e todos os que eu conheço, ficam maravilhados e loucos para ter o DVD do filme depois!

Eu particularmente gosto porque gosto de admirar a atuação dos atores brasileiros que há muito tempo não vejo, gosto de escutar português claro, um português bonito, português sarcástico, com bom humor e malícia...(e sem japonês no meio!)! Saio sempre do cinema com uma sensação gostosa de ter visto o Brasil nem que tenha sido por uma janela, sem poder aproveitar e somente ver, escutar e rir ou aprender algo...

...tbm me amarro em ler a legenda. Sempre aprendo muito também.
Bom, deixo aqui minha sugestão para dois filmes que assisti no festival deste ano e me amarrei!


オンナの快感・ DE PERNAS PRO AR




この世の先に・NOSSO LAR



...e veja também!


Comentários

  1. Pois é, cinema é uma delícia.
    Em Tókyo, fui assistir alguns do Tupiniquim.
    Que bom divulgarem o cinema brasileiro. Japoneses são cultos, mas alguns ficam assustados ao ver filmes que retratam o crime.
    Ah, voce viu que a Rocinha voltou a ser um lugar pacífico, os cariocas estão voltando a morar no morro.
    Mas, os bandidos não ficam só no Rio, tem bandido td quanto é lugar! o Brasil precisa ser limpo, como a Rocinha o foi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário