SUICA 10 ANOS


Lançaram três modelos de bolos especialmente para celebrar os 10 anos do sistema de pagamento com o cartão SUICA! Já 10 anos! Como o tempo passa...

Bom, mas segue aí a foto dos bolos que estão sendo vendidos no Hotel Metropolitan em Ikeburo. E como não poderia deixar de ser, o bolo é doce, mas o preço é salgado. Aliás aqui tem muito disso. Umas tortas e doces tamanho miniaturas estilo "amostra grátis" mas com preço de torta tamanho normal, gente-grande! Fala sério! Esse povo que faz doce por aqui precisaria fazer um estágio no Brasil e ver qual deve ser o tamanho de um bolo de aniversário!

Sem brincadeira, já tive - aliás faço sempre isso - de comprar dois bolos para minha festa de aniversário porque um só eu mesmo comeria sozinho! E lembro até que a nipomocinha da loja até se assustou porque eu pedi para colocar o mesmo nome nas duas plaquinhas de chocolate que enfeitava os bolos! 

O menorzinho, com 7 cm de diâmetro, custa 500 ienes. A carinha maior, com 15 cm, custa 3.500 ienes. O corpo todo, de 16 cm, custa 3.800 ienes. Vale lembrar que fora o menor, para comprar os outros dois, é preciso fazer reserva com pelo menos 3 dias de antecedência!

Comentários

  1. Caruso, me aconteceu isso anteontem, fui encomendar bolo pro aniversario da minha esposa, e pedi pra ver os tamanhos, o maior 18 cm de diâmetro, na cara dura falei se ñ tinha nenhum maior, a tiazinha assusta e fala ñ o maior é esse mesmo, claro que pedi dois, e o nome nas placas iguais ela assustou mas ñ contestou, fora o preço q ñ condiz com tamanho e nem com a falta de açúcar nos bolos, mas como vence a maioria...

    ResponderExcluir
  2. e aí Caruso. Sempre acompanho seu blog mas é a primeira vez que comento aqui. Realmente, acho caro pagar 3500 yens (uns 70 reais) num bolo. Entretanto, os preços aqui no Brasil não diferem muito disso não (dependendo do lugar). Nesses anos que você está aí os preços subiram um absurdo...é comum dar uns 10 reais o pedaço (pequeno) de bolo no "Amor aos pedaços"..

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Aqui o bolo é muito gostoso! mas, dependendo da confeitaria o kilo sai por 30 reais.
    Então um bolo "brasileiro" tem muito mais recheio, sai por uns 100 reais.
    O bolo japones sempre foi muito levinho! Eu comprava uns lindos, do Ginza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário