MUITO BRASIL

Sim! Eu estou no BRASIL. Falem o que quiser, que eu não sei mais como é o Brasil, que eu só estou assim porque é temporário, que eu preciso é pegar o metrô cheio para sentir a realidade do Brasil, que preferia trocar comigo e estar no país civilizado, de primeiro mundo, que eu não sei o que eu estou falando, que eu estou fora da realidade, enfim, falem o que quiser, mas hoje, 26 de dezembro (meu aniversário, diga-se de passagem) eu. Julio Cesar Caruso, estou extremamente feliz por estar no meu país, com a minha mãe e meus irmãos ao meu lado e poder tocá-los, abraçá-los, beijá-los sem cerimônias e poder rir, chorar, falar normal, escutar música, dançar e curtir de montão cada um deles, meus amigos, meus vizinhos, minha gente. meu bairro, minha cidade , meu lugar! 

Já comi pão francês com queijo prato! Já fui ao supermercado comprar presunto e guaraná natural! Já andei de carro para ir visitar a maior ávore flutuante do mundo, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Já fiz tanta coisa e ainda quero fazer mais e mais! Quero aproveitar cada segundo!

O interessante é que certas horas me sinto meio turista. Não sei se é porque as coisas mudam muito rápido realmente ou se é pelo choque cultural que vira e mexe me assola. Ver gente falando alto, ver as pessoas "embaralhadas" nas escadas rolantes, ver gente sem camisa na rua, conversar com pessoas na fila do caixa sem nunca sequer ter encontrado antes ou saber seu nome, ver a postura relaxada (em ambos os sentidos) de algumas vendedoras, lidar com o bom humor das pessoas na rua etc....tudo isso que eu já vivenciei nestes primeiros dias de Brasil e que me fazem lembrar de que estou realmente em outro país.

Não quero parecer o brasileiro que vive fora do país, daqueles que dizem até ter esquecido um pouco português ou mesmo de ter esquecido de como era o Brasil que deixei há 10 anos. Mas que realmente a gente se esbarra com diferenças culturas a cada segundo e hoje que vejo o Brasil com outros olhos, tem sidfo uma experiência maravilhosa. E estou adorando tudo isso!

Em breve, publico mais algumas fotos que tirei até agora. Grande abraço a todos os leitores e fiquem comigo nesta viagem maravilhoso ao meu país, à minha cidade natal, à minha Cidade Maravilhosa! Aproveito para desejar um ótimo 2012 a todos que prestigiam o Muito Japão! Obrigado de todo coração!

Julio Cesar Caruso

FOTOS!
As primeiras fotos são de Dubai, onde fiz a conexão! Maneiríssimo! Lindo!








Comentários

  1. Parabéns Julio!!! é mto bom ler sobre a sua alegria por aqui no Brasil!!! Um abraço pra vc e um 2012 com td que vc deseja!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Caruso
    Eu e meu filho que estuda Língua Japonesa,acompanhamos seu blog e desejamos uma boa estadia no Brasil e que o Ano Novo seja repleto de coisas boas em sua vida,e que continue a nos brindar com suas reportagens sobre o Japão.

    ResponderExcluir
  3. Ola Caruso
    Parabens pelo aniversario e um Feliz Ano Novo!!
    Acho muito bonito o carinho que voce tem com a sua familia, amigos e com o Brasil!

    Tudo de bom
    Gasparzinho

    ResponderExcluir
  4. é bom demais né!!!! fico feliz que vc está aqui no brasil e principalmente na sua cidade!!aproveite bastante suas férias,curta bem o Rio!!!!
    aa adoro seu blog sempre :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa estou entrando em vários blogs e o pessoal foi para o Brasil...enquanto eu cheguei no Japão dia 24/12 e estou adorando tudo aqui, principalmente ter reencontrado meu marido!
    Feliz Natal!! (atrasado)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Caruso!
    Espero que esteja se divertindo no Brasil e matando toodas as suas saudades! Tomara que dê tempo para você presenciar os fogos em Copacabana, é lindo, né?
    Amo seu blog, é bom demais.
    Um feliz 2012!

    ResponderExcluir
  7. Olá Julio,
    Não fique assim, realmente é inexplicável o sentimento que temos quando retornamos para o BR. Mesmo com todos os problemas, nosso pais é maravilhoso, mas o JP tb é. Cada um tem suas maravilhas, o jeito é aproveitar o máximo as oportunidades, já que está no Brasil aproveite tudo o que vc pode.
    Existe uma música do Gabriel o Pensador que diz exatamente isto. Brasa é o nome da música, quando eu estava no JP que parei para refletir na letra e é a pura verdade o que le diz.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro passar por Dubai só por causa destas logos bilíngues :)

    ResponderExcluir
  9. oi !!
    Só hj estou conseguindo entrar na net e vi q vc está aqui de férias e foi seu níver !!! Não podia deixar de te desejar "Parabéns e muitas felicidades!". Espero q aproveite suas férias e estou te acompanhando !!...Fica para o Ano novo no RJ ? Deve ser maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  10. Ola Caruso ,que legal que voce passou o natal ao lado da sua familia ,isso nao tem preço!!Eu ja estou no Japao desde 96 e nunca consegui passar o natal com a minha familia no Brasil ,sempre faço mil planos mas nunca da certo .Olha aproveite cada segundo ai na nossa patria amada.Olha li a sua coluna na alternativa e adorei ,nao vou perder nenhuma ediçao ,beijos e felicidades e muito sucesso em 2012.

    ResponderExcluir
  11. Caruso
    Parabéns pelo aniversário!
    Poxa vida, morar em Tokyo e quando tira férias vai justo para a praia mais famosa do Brasil....ai que inveja....

    ResponderExcluir
  12. Ah, hoje fui ao cinema, “ Missão impossível: Protocolo fantasma“
    Tom Cruise subiu a torre de Dubai...que lindo!

    E a sua esposa e filho também estão curtindo o Brasil, ou ficaram lá no frio de Tokyo....?????

    ResponderExcluir
  13. Caruso,

    Você precisou de visto para ir por Dubai? Quantas horas de voo em cada perna + ou -?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Julio!Sim!Dubai eh tudo de bom!Eu tambem fiz minha parada ai ha 3 anos atras,ultima vez que voltei ao Brasil. Nooossa...me acabei tirando fotos do alfabeto arabe!Como boa estudante de letras...

    ResponderExcluir

Postar um comentário