VALE A PENA VER DE NOVO: CLASSE TURISTA - O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS NO JAPÃO


Sim. Achei que não fosse mais repetir, mas repetiu. O programa da BAND, O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS foi apresentado pela primeira vez na TV brasileira em fevereiro de 2011. Com uma linguagem bem moderna e dinâmica, o programa mostrou um pouco de como vivem alguns brasileiros fora do Brasil. Cada programa, um país. Eis que no programa do JAPÃO, eu fui um dos que tiveram a honra de participar deste belo e inovador programa! No ano passado, o programa já havia sido reprisado uma vez. 

Desta vez, eu nem sabia que seria reprisado novamente, mas de repente, comecei a receber mensagens de amigos, parentes, leitores e até desconhecidos dizendo que haviam me visto na TV! Não entendi nada. Minto. Desconfiei que fosse o programa. Primeiro porque depois das gravações do programa da Band, eu não havia gravado mais nada e segundo, porque enquanto eu estava no Brasil, agora em janeiro, eu cheguei a ver a re-apresentação do programa em Miami. Por isso, desconfiei que fosse o mesmo programa da Band. E era mesmo!

Gostaria de agradecer a todos que me mandaram mensagens pelo facebook, gmail e twitter! Obrigado a todos pelas belas palavras. Fico feliz que tenham gostado. Pois saibam que foi um prazer fazer o programa, eu me diverti muito com a repórter e com o câmera! Valeu mesmo galera! Obrigado! Vou tentar, na medida do possível responder a todos, um por um, mas caso não dê, sinta-se agradecido(a)!


OK! E para quem perdeu o programa - ou viu e quer ver novamente -, uma surpresa! (risos)

VALE A PENA VER DE NOVO: 
O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS - JAPÃO

Comentários

  1. Eu baixei tem muito tempo e assisti. Muito legal mesmo. Adoro o japão e sua cultura. Adoro seu blog! Continue sempre postando curiosidades sobre esse país que tanto admiro!

    ResponderExcluir
  2. muito legal essa reportagem...

    2012 vai ser melhor ainda julio.

    Julio, dá uma dica. Tenho um afilhado que se interessa por tudo isso, você sempre ta divulgando as vagas para estudar no Japão, pelo Instituto...

    Com quantos anos ou série escolar podemos ingressar nesse programa?

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    O programa foi muito bom cara, assisti ontem, consegui conhecer melhor o Japão em alguns aspectos.

    Gostaria de saber...

    Com quantos anos você foi para o Japão fazer intercâmbio pela primeira vez? E como conseguiu?

    Como é o tratamento dos japoneses com relação aos estrangeiros?

    Atualmente, você considera o Japão um bom lugar para se viver?

    Parabéns pelo sucesso.

    Abraço,
    Luã.

    -
    -

    Luã Falcão
    lpjfalcao@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Julio, tenho que comentar que teu foi o melhor nihongo entre os brazucas! Super esforcado pra pronunciar corretamente (diferente do outros entrevistados) e super respeitoso/integrado na cultura... senti orgulho, serio! :)

    Abs,
    Mi
    michellebaal@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. estranho... todo vislumbrado com Japão mas cria um blog pra falar mal do país,..vai entender..

    ResponderExcluir
  6. Eduardo Minamoto Mendes4 de fevereiro de 2012 às 13:11

    Parabéns pela matéria e pelo blog. A primeira e a segunda parte foram as melhores. Tenho 11 anos de Japão e moro com esposa e dois filhos em Niigata. Finquei o pé aqui e nao volto mais. Quando estiver por esses lados será um prazer recebe-lo. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oii!! O engraçado é que eu tinha assistido esse episódio em Tóquio antes de conhecer seu blog. Ai, em setembro eu conheci o seu blog e qdo passou a reprise, fui assistir de novo e qdo vc passou, logo pensei "já vi esse rapaz em algum lugar!" hahaha!
    Depois lembrei aonde! Adoro seu blog e sua participação no programa foi muito boa! Sou mestiça (mãe japa e pai brazuca) e não sei nem um centésimo da língua japonesa! Só palavras avulsas! Parabéns pelo seu estudo na língua!

    ResponderExcluir

Postar um comentário