CHÁ MATE LATINO


Fui comprar café com leite nas máquinas de bebidas e qual não foi minha surpresa que não havia mais na máquina onde eu sempre compro e, tive ainda outra surpresa! Vi que no lugar havia uma garrafia de mate! ...ou melhor, chá mate!


Ainda não sei o gosto que tem, mas foi só eu comentar com minhas colegas brasileiras no trabalho e logo cogitamos se teria alguma semelhança com o nosso Mate Leão ou com a erva mate amarga consumida no sul do Brasil e em outros países da América Latina. Mas uma delas que já havia tomado, disse que não tem gosto de Mate Leão. Também não se sabe de que país seria a erva mate, já que no site da Coca-Cola, fabricante da bebida, eles só dizem "América Latina" e pronto. Até porque para muitos japoneses, é tudo igual!  De qualquer maneira, as cores e a modelo com toda pinta de latina (quem sabe até é brasileira) chamam a atenção! Vou ver se compro qualquer dia. 


Assista agora ao comercial do chá mate da Coca-Cola que está sendo comercializado aqui no Japão! No comercial, o Brasil tem sua participacão!



日本語の簡単解説:

この間、バス停にある自販機でいつものカフェオレを買おうと思ったら、あれ?と思って、手が止まっちゃった。何故なら、カフェオレの代わりにお茶のボトルがあった、同じとこで。しかも、ただのお茶じゃなくって、マテ茶のお茶のボトルだった。どこのマテ茶なのか未だに不明なんですが、デザインは確かに中南米を思わせるような彩りで可愛いと思った。CMでもブラジルの要素もあり、是非ご覧下さい。

Comentários

  1. Pode até ser erva mate paraguaya, pois aqui algum tempo atraz a impressa esteve comentando sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Quando meu nipo-namorado veio pra cá ele me trouxe um!!! É bem parecido com o mate gelado que o pessoal toma aqui no Brasil nas praias, levemente adocicado. Nem parecido com o chimarrão, que é bem amargo.

    ResponderExcluir
  3. O Chá Mate é feito com erva mate, a mesma usada para fazer chimarrão. A erva vem do Paraná e exportada por uma empresa do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Postar um comentário