DoNaDA: NOVO ESTILO DE BILHETERIA


Dia desses fui recarregar o meu cartão SUICA para andar de trem e vi que havia uma máquina nova! (Para quem não sabe, aqui no Japão não tem guichê de venda de bilhetes de trens ou metrôs). mas voltando à maquina nova, a luz azul em um quadradinho me chamou atenção e fui ver qual era da máquina nova!

Bom, a máquina faz exatamente a mesma coisa das outras, mas a grande diferença está justamente no espaço iluminado de azul! Ao invés de inserir o cartão na máquina, basta, simplesmente, colocar o cartão no compartimento. Só colocá-lo como se quisesse deixá-lo ali para pegar depois...


Você escolhe a quantia de recarga, insere sim, o dinheiro e quando está tudo OK, a luz azul muda para amarelo! Significa que seu cartão já está devidamente recarregado com a quantia que você escolheu e pagou! Tudo sem você tocar no cartão (claro!) Depois é só você pegar o seu cartão e tirá-lo dali do compartimento colorido que a luz volta a ficar azul! Não é maneiríssimo? Sensação engraçada de você fazer tudo na tela, vendo o cartão ali, na sua frente, parado, do lado "de fora" da máquina! Gostei! Tecnologia maneira! repare nas duas fotos. com e sem o cartão magnético! Tentei tirar foto da máquina com a luz amarela, mas justo na hora chegou um trem e como estava saindo maior galera pela roleta, achei que seria muita cara de pau eu ficar ali ocupando a máquina só para tirar foto.


PUBLICIDADE・広告

Comentários

Postar um comentário