LIÇÃO DE BOAS MANEIRAS - PARTE II

Hoje no metrô eu vi um cartaz, daqueles de boas maneiras, feito com bichos de verdade, e que eu nunca tinha visto, digo, diferente de todos que eu já vi até hoje. Sabe qual cartaz que eu estou falando? Eu escrevi sobre isso no ano passado. Não viu? Clique AQUI

Mas depois eu descobri que eles fizeram um novo cartaz por mês. Quando eu escrevi sobre os cartazes, era novembro, e logo eles lançaram novos cartazes dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. Veja agora os novos cartazes que estão espalhados pelas estações de metrô de Tóquio!



のんでごろり。
ざせきは、すわるばしょ。

"Mesmo depois de beber,
não deite nos assentos.
Eles foram feitos para sentar."





どあふきんでは、
おりるかたへのごはいりょうを。


"Para os que estão perto da porta,
favor abrir passagem para pessoas que 
irão desembarcar."







たべるてをとめ、
まわりにきをとめて。


"Pense nas outras pessoas ao seu redor,
antes de pensar em comer"

Comentários

  1. Japoneses são criativos,

    Usam todos os meios para poder chamar a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia de usar animais fofos para ilustrar essas dicas são ótimas já que, se fosse um bêbado deitado em um banco, um metrô lotado ou algo assim, as pessoas achariam trivial e não parariam para olhar. Mais uma vez o Japão consegue unir o útil ao agradável! :D

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo ^^ isso aqui no Brasil NUNCA iria dar certo...é por isso que eu amo o Japão lol

    ResponderExcluir
  4. O Brasil tem coisas boas tb,como sermos carinhosos, solidarios e outros sentimentos bons que alguns países não conhecem. Amo o BRASIL.

    Parabéns ao japão por serem bons em outras coisas.

    ResponderExcluir
  5. Já pensou se no Japão não houvessem tantas regras? Já pensou se deixassem a população livre das normas de conduta? Tudo viraria uma babunça infernal em questão de minutos. Bom senso, nem pensar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário