FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO


OK! Eu explico para quem não entendeu. Era uma vez um lugar onde são realizadas as lutas de sumô. Devido à grande procura, são distribuídas senhas para a compra das entradas. Mas a procura pelas senhas, por sua vez, é tão disputada, que o povo chega a acampar na porta do local, um dia antes do dia em que são distribuídas as tais senhas. Mas, porém, contudo, todavia e entre tanto, é proibido! Isso mesmo. Na placa, em destaque em vermelho, a regra é clara! 


整理券配布に当たり、荷物やシートなどで
の場所取りは禁止いたします。

QUANTO À DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS, 
É PROIBIDO MARCAR LUGAR COM PACOTES AFINS 
OU COM LONA, PLÁSTICOS ETC.


No entanto, tem sempre uma galerinha que acampa! Sempre! O mais estranho, é que o segurança não chama a atenção dos caras. Os caras passam a noite lá! Tranquilões. É sempre assim. Desta vez, resolvi que daria uma foto interessante. Moral da História: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!


PUBLICIDADE・広告

Comentários

  1. Me desculpe se eu estiver enganado, mas será que você não interpretou errado o aviso? Pelo que eu entendi, o que está sendo proibido é guardar o lugar com objetos, ou seja, a pessoa sair da fila e deixar seu lugar guardado com algo, mas não acampar em si. Aliás, eu suponho que no significado de "bashotori" esteja implícito esse sentido, que parece ser um hábito comum principalmente quando se trata de pegar um bom lugar antecipadamente para ver fogos de artifício ou no "hanami".

    ResponderExcluir
  2. Maurício,

    Sabe que cheguei a cogitar isso, justamente porque eles sempre fazem a mesma coisa e ninguém nunca os tira de lá! Minha primeira providência foi pedir a uns amigos nativos para interpretarem o aviso, com e sem os caras lá. Todos foram unânimes. Não pode chegar cedo e ficar lá guardando lugar, justamente nesse sentido que vc mesmo lembrou bem! Ou seja, não pode fazer como fazem no hanami, ou seja, chegar antes e guardar lugar. Tbm fiquei sabendo que quem fica lá ganha pra ficar em lugar de outros caras mais ban-ban-bans que não ficam lá por medo de estarem contrariando as regras. Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário