ROLETA DEDO-DURO

Eu que não queria ser estudante em um país com tecnologia! Vi ontem também um cartaz de propaganda do serviço de uma companhia de trem chamado Odakyu Anshin Guupon IC. O nome é pura viagem mas o sistema é maneríssimo (para os pais!) e funciona mais ou menos assim: as crianças saem de casa para o colégio e os pais ficam em casa. A criança vai andando da sua casa até a estação de trem ou metrô mais próxima de casa. Os pais, em casa, não fazem a mínima ideia se o filho tomou realmente o trem e tampouco sabe a que horas ele chegou na estação do colégio, certo?

Pois com este sistema que não tem nada de Tabajara, a criança ao passar com o seu passe na roleta, a/o mãe/pai recebe um aviso no celular confirmando que o filho passou a tal hora, na roleta de tal estação! Não é maneiríssimo (para os pais!)? Vale lembrar que o email é enviado todas as vezes que a crianca passar pela roleta usando o passe, o que significa que ela pode ir para o cursinho depois em outra estação diferente da estação da escola e quando ela passar da roleta, um novo email será enviado para a/o mãe/pai. O mesmo é válido nos finais de semana!

Para utilizar o sistema é preciso se cadastrar, comprar um passe especial e pagar uma ínfima mensalidade de 500 e poucos ienes. O serviço é válido para estudantes de 6 a 17 anos e somente para passes do tipo PASMO (SUICA não serve) e para estações da linha Odakyu. 


Comentários

  1. mas de novo???
    essa PASMO é muito dedo-duro mesmo.... primeiro dedura os maridos que traem as esposas (e vice-versa), agora dedurando os pobres gakuseis que não podem matar aula 1 dia sequer pra ir no ゲーセン (笑) Se bem que nunca nem ouvi falar de aluno matando aula no Japão...

    http://www.japanprobe.com/2012/04/04/pasmo-cards-used-to-prove-extramarital-affairs/

    Foi o que comentei no link acima, se vai aprontar uma, deixe seu PASMO em casa e compre um passe na estação.
    Nada de iPad, iPhone, celular e outros gadgets com chip, eles podem dedurar você! rs
    Parabéns pelo novo visual do blog Caruso, sensacional!
    再见!

    ResponderExcluir
  2. Adriano,

    É mesmo! Esse PASMO! Não tem jeito! Sempre dedurando! kkk. Muito intressante o blog. Não conhecia. É seu? Você escreve em inglês? Que máximo! Obrigado pelo elogio ao novo visual. Me custou o dia inteiro para chegar a este modelo. Mas acho até que no final das contas ficou maneirinho! Qeu bom que gostou! Mais um voto positivo! (rs). 再見!

    ResponderExcluir
  3. Caruso, acho que não acontece só aí. Por aqui já estão testando uniformes com RFID para registrar a presença dos alunos em escolas. Olha só: http://oglobo.globo.com/pais/pais-aprovam-instalacao-de-chips-em-uniformes-escolares-4389754

    Acho esse assunto meio complicado, pois nada supera a confiança dos pais com os filhos, a educação que eles recebem para não mentir e o respeito entre todos. Mas aqui creio que funciona como uma ferramenta de segurança também, possibilitando que um pai identifique facilmente se aconteceu algo com seu filho, como por exemplo, um sequestro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário