SMART...DOOR


Depois do smartphone, chegou a vez da smartdoor. Bom, escutando assim alguém pode até imaginar uma porta com tela plana, com ícones e acesso total à internet, não é mesmo? OK. Mas não é nada disso! スマートドア・SMAATODOA ou simplesmente "smartdoor" é o nome da porta com uma maçaneta ultramaneiríssima que começou a ser comercializada no Japão agora no mês de abril pela empresa YKK AP especializada em janelas! Opa! Especializada em janelas?!?! Mas se até agora o slogan da empresa YKK AP foi "A empresa que pensa em janelas!" agora vendem portas?!?
Sim! Isso mesmo! Foi justamente o que pensei quando assisti ao comercial na TV ontem. Abre parêntese: não é maneirinha a carinha que fizeram com o ideograma de janela (窓)? Fecha parêntese! Mas eles mesmo "corrigem" o próprio slogan no comercial!


窓を考える会社はドアも考える

MADO WO KANGAERU KAISHA HA
DOA MO KANGAERU

A EMPRESA QUE PENSA EM JANELAS
TAMBÉM PENSA EM PORTAS


Mas por favor! Não vá sair por aí dizendo que "AS CASAS DO JAPÃO têm portas que abrem só com um cartão que encosta na maçaneta e pronto!". Este foi apenas um comercial de TV que eu vi e achei maneiro! Só isso! Nem 1% das casa aqui no Japão têm essa tecnologia!


Vejam agora o mesmo comercial que eu vi ontem na TV!
(clique na foto abaixo para assistir ao comercial)


日本語・簡単解説:

昨日YKKAP社さんのCMをテレビで観て魅了された。まず気付いたのは会社のスロガンのことだった。今までずっと「窓を考える会社」と言ってたのに、現在ドアも販売しているってどういうことなの?と。でも面白いと思ったのがCMの中でも彼らがそれをきちんと直す。やっぱり!と確認済み。でもなんといってもそのドア+取っ手は凄い!かっこいい!凄すぎる!と思わない?

Comentários