BRASIL COM Z !

O blog BRASIL COM Z reúne textos de brasileiros que vivem fora do Brasil e compartilham suas experiências e vivências nos países em que vivem. No mais recente post do blog, eu, Julio Cesar Caruso, do Japão, contribuo com um texto meu sobre a robotização dos seres humanos aqui no Japão. Confira!


Não é à toa que muita gente quando pensa em Japão, pensa em robôs e tecnologia de ponta. É verdade, não vou negar. Aqui tem umas coisas bem modernas. Mas o que algumas pessoas não sabem é da existência de humanos robotizados. Bom, é assim pelo menos que nós estrangeiros que vivemos no Japão enxergamos algumas vezes alguns japoneses. Tem gente que vê como mera diferença cultural e pronto, mas vou lhes contar, tem vezes que irrita e tem vezes que dá pena. 

→ Para continuar lendo, clique AQUI

Comentários

  1. O Atendimento do Japão é o melhor do mundo!!Isso é!

    Mas o que dá um desconforto as vezes não é nem esse atendimento de "robô" e sim o fato que você não pode sair 1 milímetro da programação do robô que ele dá pane! rs

    Semana passada mesmo encontrei o supermercado fechado e o jeito foi tomar café-da-manhã no German Bakery ao lado.
    Quando estava pagando perguntei pra moça no caixa a que horas o supermercado DO LADO costumava abrir..
    Resposta: 申し訳ございません。。。

    Se fosse no Brasil, mesmo que a pessoa não soubesse, a resposta seria: olha, eu não sei direito viu, mas acho que abre lá pra umas 10,pergunta pro senhor ali da banca que ele te informa direito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário