COMERCIAL JAPONÊS: HAAGEN DAZS AGORA COM VERSÃO MUITO JAPÃO

Normalmente os anúncios dos sorvetes Haagen Dazs, mesmo na TV japonesa, mostram mulheres ocidentais lindas, charmosas, elegantes, tal qual a imagem da marca - e o preço do sorvete - parece exigir. Mas desta vez o comercial que está sendo veiculado atualmente na TV por aqui e está também nos anúncios dentro dos trens e metrôs tem um estilo bem...digamos...Muito Japão!

Além da mulher linda, charmosa e elegante, desta vez ser uma atriz, ou melhor, a atriz e cantora japonesa Kou Shibasaki・柴咲コウ, - bom, ela já apareceu em outros comerciais da Haagen Darz - a mensagem do comercial puxa bem a sardinha para o lado japonês ao dizer que a técnica usada no Japão para embrulhar coisas deu origem à nova sobremesa gelada da Haagen Dazs, o Crepê  Glacé


A tal técnica a que eles se referem chama-se furoshiki・風呂敷 e se trata da arte japonesa utilizada para envolver coisas e carregá-las utilizando somente um pano quadrado. É possível carregar caixas, frutas redondas, como melão ou melancia e até garrafas de vidro! Vejam nas fotos abaixo alguns exemplos desta arte!




Maneiro, não é? O mais maneiro é que eu já vi pessoas comuns usando o pano em lugar de bolsas. Nas ruas a gente vê também. Aliás é justamente por isso, que vira e mexe alguém faz alguma campanha para ressuscitar a moda do furoshiki em lugar de bolsas em prol do meio-ambiente. Bom, fiquem agora com o comercial da Haagen Dazs que está passando atualmente na TV japonesa!



日本語・簡単解説:

普通はハーゲンダッツのCMって優雅で美人な西洋人が出てるんじゃない?日本のCMなのにそれはいいかどうかは別として、他に日本人出演するCMもあったけど、今回は特に日本の伝統的な文化である風呂敷も取り入れてとてもいいコマーシャルが出来上がったんじゃないかと思う。柴咲コウも好きだし、さすがにハーゲンダッツのデザートも美味しそうだし、素敵なコラボが実現できたと思う(笑)!

Comentários