DoNaDa: ÔNIBUS - SÓ LEVANTA QUANDO EU MANDAR!

Eu já tinha visto e creio que já até publiquei aqui no blog o aviso que tem espalhado por todo canto no ônibus que diz que só pode levantar do assento para descer do ônibus depois que o veículo parar! É o que diz o aviso na foto abaixo, em azul, no qual se vê escrito a frase: バスが止まるまで立たないでください・BASU GA TOMARU MADE TATANAIDE KUDASAI. Como se não bastasse o aviso, o motorista fala no microfone para todo o ônibus escutar, exatamente a mesma coisa! O pior é que ele fala a mesma mensagem para somente levantar quando o ônibus parara mesmo quando tem pessoas já de pé por falta de assento!!! (risos)

Detalhe: o outro aviso, conforme se dá para deduzir, pede que evite de usar o celular dentro do ônibus! Isso mesmo! E quando japonês pede para evitar, isso quer dizer que é proibido! (risos)


Eis que anteontem, eu vi no ônibus outro aviso ainda mais ridí..rígido, no qual dizia que só podia levantar do assento para descer do ônibus depois que a porta do mesmo se abrisse!!! Detalhe: o aviso (foto abaixo) no qual se lê a mensagem 扉が開いてから席をお立ち願います・TOBIRA GA HIRAITE KARA SEKI WO OTACHI KUDASAI, estava no mesmo ônibus do aviso de cima, em azul!


Mas vejamos a coisa pelo lado bom! O motorista daqui não arranca com o ônibus nem quando o passageiro sobe e nem quando ele desce. Quando sobe, muitos motoristas até esperam o passageiro se sentar para sair com o carro. E quando desce, muitos motoristas esperam o passageiro se afastar bem do ônibus para depois sair. Verdade seja dita!

Comentários

  1. Não entendi "levantar do assento para sentar" ;___; Como assim, Caruso?

    ResponderExcluir
  2. Barthkoch,

    "Desculpem a nossa falha"... a frase estava mesmo sem sentido. Mas já consertei! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Os motoristas daqui bem que podiam fazer isso. Tipo, sem precisar desses 'avisos' e tudo mais. Simplesmente esperar o passageiro sentar e tal (:

    ResponderExcluir
  4. Se ficasse nessa do ônibus só sair qndo o cara sentasse ou levantar só qndo o ônibus parasse, aqui, os próprios passageiros ñ iam gostar, já q a viagem estaria sendo atrasada...

    Agora pra q celular se ñ pode usar?! enfim...

    ResponderExcluir
  5. Nao sei como e em outros estados, mas amei o fato de não ter pessoas gritando nos celulares nos trens como no sul onde eu morava. Acho que os passageiros brs iam se irritar e ter que esperar sim, mas acho que só o ônibus não passando reto por você ou simplesmente não partir enquanto vc ainda não subiu ou desceu e vc quase ir pendurada na porta ja estava bom ne?

    ResponderExcluir

Postar um comentário