RÁDIO SONY ESPECIAL PARA CURSOS DE IDIOMAS GLOBO ?!


Tudo bem. Cursos de Idiomas Globo pode não serem da sua época, - nem sei se ainda existem no Brasil - mas eram muito famosos os cursos de idiomas estrangeiros que se compravam nas bancas de jornal. Aqui no Japão, os cursos de idiomas são maneiríssimos! Tem na TV e no rádio! As duas versões são diferentes e, inclusive, português só tem no rádio. Os outros, alemão, espanhol, inglês, italiano, russo e até árabe, existem nas duas versões.

Maneiro foi que eu vi outro dia no trem a propagando de um rádio da SONY próprio para estudar idiomas. A princípio parecia um rádio comum, até porque dizia que poderia se gravar os programas do rádio! "Óbvio!", pensei. No Brasil também tem isso! Mas, depois, lendo melhor sobre o rádio, achei que ele tinha realmente alguma coisa pró-estudantes de idiomas estrangeiros!

Resumindo: dá para programar a gravação do programa do idioma que você estuda pelo rádio sem precisar deixar gravando e gravar coisas desnecessárias. É exatamente como programar no vídeo para gravar um programa na TV, quando você estipula a hora que o programa irá começar e terminar! Por isso, na propaganda, eles também sugerem programar para gravar programas que são transmitidos durante a madrugada enquanto você estiver dormindo!


Ainda sobre o rádio, no painel (foto acima) além do botão PLAY・再生, há um botão de Ajuste de Velocidade・速度調整 com as versões de velocidade NORMAL・標準, RÁPIDO・速く e  DEVAGAR・遅く para você escutar os diálogos na velocidade que você achar melhor, apertando apenas um botão! Fora que você pode editar a gravação no computador, pode gravar sua própria voz, como aqueles gravadores de mão que os repórteres costumam usar etc. 


PUBLICIDADE・広告

Comentários