COMERCIAL JAPONÊS: BRASIL!

Não! Sem brincadeira! É o terceiro comercial que eu vejo esta semana e que fala do Brasil!! Não é simplesmente falta de tempo de escrever um post maneiro e nem resgate de post antigo! Estes últimos post são realmente anúncios que vi esta semana na TV! Este último do cartão, o carinha do Arashi e o sapo, cavam, cavam, cavam e saem adivinhem onde?! 



O interessante é que os japoneses também dizem o mesmo...que se cavar um buraco no chão, sai no Brasil! Vejam esta apresentação de um comediante japonês que sempre solta a mesma piadinha.



(Lá pelo 0:30 do vídeo) Ele se abaixa no chão e gritando, pergunta: ブラジルの人聴こえますか?!・burajiru no hito kikoemasuka?!・Alguém do Brasil consegue me ouvir?! 

Comentários

  1. Devem ter bons motivos para associarem os produtos com a cultura "estereotipada" brasileira, acredito que sejam o calor humano, clima tropical, um país colorido, pessoas felizes e alegres que não ficam paradas. Cultura perfeita que falta no Japão para que as pessoas sintam "desejos" de querer ter também. Outro exemplo comum é associar o luxo com imagens da França e a Itália.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Essa propagando do Nino eu tinha visto já (pessoa fã de Arashi = eu) e adorei... uma amiga minha até brincou que queria saber onde era esse buraco que ela ia lá pra buscar o resto do grupo.
    Essa piadinha desse comediante japonês, os próprios meninos do Arashi já fizeram em um dos programas deles. Não vou lembrar ao certo o contexto, mas lembro que o Sakurai até pediu desculpas para os brasileiros... gritando para o chão, hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi e achei divertido que eles tem a mesma ideia que nos temos de cavar fundo p chegar ao outro lado do globo.
    Sobre a quantidade de propagandas dando ares do Brasil não me surpreende o Brasil esta em foco ainda mais agora com a copa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário