PEDINDO AJUDAS ÀS PLACAS

Esta placa, ou melhor, este aviso estava no interior de uma das cabines do banheiro.  Aliás, eu tenho a nítida impressão que a maioria das portas das cabines dos banheiros aqui no Japão têm sempre algum recadinho para dar aos usuários! O aviso deste post não é nada extraordinário, mas é apenas para mostrar um pouco do que a gente vê e lê por aqui...


Em bom português, seria: "Em caso de uso do banheiro por um longo tempo (mais de 30 minutos), como medida de segurança, pode ser que alguém venha a bater à porta para certificar". Centro de Prevenção de Acidentes" .

Sobre o post anterior, por incrível que pareça, acertou quem disse que é comercial de uma empresa de segurança! Apesar de tudo........(rs).

Comentários

  1. Logo que me mudei para o Japão, minha maior dificuldade era encontrar a descarga nos banheiros públicos. Uma vez, apertei o botão para chamar ajuda - eu ainda não sabia para que era, pois era o único botão na cabine. Uma voz feminina perguntou qual era o problema. Depois, vi que a descarga era acionada por um sensor de movimento. Saí correndo de lá antes que alguém aparecesse para me "ajudar". ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário