PROIBIDO O USO DE CAPACETE

Não gente! Achei o máximo esse aviso na loja de conveniência! E que aliás não tem em uma só. Há várias lojas com este mesmo tipo de aviso na porta! Entre os avisos de que é possível levar produtos para viagem, que o atendimento é 24 horas, que é proibido fumar, que eles não trocam dinheiro e que não é permitida a entrada de animais, o melhor de todos é este como o capacete meio que riscado dizendo para e-vi-tar entrar na loja com o capacete na cabeça! Não é maneiro? Comentei com um japonês que me disse que há muitos assaltantes que entram de capacete para não serem identificados pelas câmeras de segurança! mas cá entre nós, qual a possibilidade de entrar uma pessoa que não seja um ladrão usando capacete dentro da loja de conveniência?! Para ser sincero, em tantos anos de Japão, nunca vi ninguém "normal", em sã consciência, entrar calmamente de capacete e ir comprar um pudim, um sorvete, um chá que seja ou sei lá, ficar na parte de revista lendo e de capacete! Bom, seja lá qual for a razão, achei o máximo proibir o uso de capacetes no interior da loja! É o que eu sempre para para pensar e vou convidar os leitores a fazerem o mesmo mentalmente comigo: imaginem este aviso em português em uma loja de 1,99 ou de conveniência por exemplo! "É proibido entrar de capcacete neste loja". Já pensou?

Comentários

  1. Mas ja existe esse comentario em muitas lojas do aqui do Brasil, e olha que eu estou falando a nivel de interior. Na padaria mesmo foram pelo menos dois assaltos assim, como sempre tinha gente com pressa entrando e saindo, alguns nem chegavam a desligas a moto, quem dira tirar o capacete.

    ResponderExcluir
  2. A livraria Fnac de Sampa proibi a entrada de ciclista com capacete, não há aviso mas os segurança obriga a tirá-lo e olha que capacete de ciclista não esconde o rosto como de moto...

    ResponderExcluir
  3. Já vi isso recentemente em algumas lojas aqui no Brasil também! :)

    ResponderExcluir
  4. Em Campinas, no Tilli Center também tem esse aviso "proibido entrar de capacete"
    Esse é o lugar: http://goo.gl/maps/mVJIZ

    ResponderExcluir
  5. TODOS,

    Interessante! Não sabia que no Brasil agora tem isso tbm! Bom, na minha época de Brasil não tinha essas coisas, digo, este tipo de aviso. Até pq ladrão que é ladrão não respeita regras...mas enfim, achei interessante. De qualquer maneira, nunca vi niguém entrar de capacete dentro de alguma loja! valeu pela visita de todos!

    ResponderExcluir
  6. Isso impede que o ladrão chegue a pensar em se preparar p/ o assalto, pois o bandido não teria como chegar ao caixa antes de passar pela portaria, pois seria impedido. Imagine a situação: um motoqueiro decide assaltar a portaria, que por sinal não tem dinheiro, antes de chegar no caixa, e com isso dá tempo do caixa chamar a polícia.
    Com esse tipo de medida diminui muitos assaltos.
    outra coisa aqui no Brasil que virou moda são as medidas que impedem assaltos a bancos como a proibição de uso de celular no interior dos bancos e o uso de biombos próximo aos caixas.
    Agora uma coisa gostaria de saber quanto ao Japão: a segurança no bairro de Shinjuku(dizem ser o bairro mais "alegre" de Tóquio), é perigoso, o que evitar, golpes comuns, etc.?

    ResponderExcluir
  7. Houve uma vez que entrei numa loja de conveniência e estava de capacete. Como ia ser uma coisa tão rápida, nem lembrei de tirar. Dai a atendente pediu que eu retirasse o capacete e tal. Nossa, que vergonha que passei :$ Agora sempre tiro xD

    ResponderExcluir
  8. Realmente tem muitas locais aqui no Brasil que proibem, por um lado é bom, mas para quem desce da moto rapidinho para comprar algo e logo voltar à dirigir e seguir o seu rumo, nao gosta nao, e esse é o meu caso. rss
    Dá preguica toda hora tirar e colocar capacete, ainda mais neste calor que está agora, se vc tira nao dá mais vontade de colocar de novo...soa e pesa! Mas, tudo pela seguranca, né? Tanto do motociclista quanto os funcionários das lojas...! Uma pena, que pessoas de má fé usam esta situacao para efetuar roubos. Valeu!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário