SILÊNCIO NO RECINTO!

Pensa rápido! Um lugar onde há uma placa pedindo para que as pessoas façam silêncio? cinco. Quatro. três. Dois. Um! Muito bem! Acertou se você pensou na foto da típica enfermeira com chapeuzinho com uma cruz vermelha e fazendo sinal com o dedo indicador diante da boca em algum aviso de hospital. Pois eu pensaria no mesmo!

Mas como é sabido, no Japão, as regras estão por toda parte e por isso, o pedido para fazer silêncio, vai além dos hospitais, igrejas / templos, tribunal etc. Aqui eles pedem silêncio até em alguns estacionamentos. Tudo bem, entendo que na maioria das vezes são estacionamentos com residências próximas, mas confesso que me chamou a atenção ver uma solicitação dessa, em uma placa no estacionamento de lojas de conveniências! Preste atenção, eu disse de "lojas" (plural)...

Vejam algumas fotos!


Esta placa acima é curta sem ser grossa. Diz apenas para os usuários do estacionamento não falarem alto. Nada mais do que isso! Tudo bem que logo ali ao lado, havia outra placa semelhante pedindo para que os motoristas desligassem os motores enquanto estiverem estacionados.


Nesta outra placa da foto acima dirigida aos "Usuários do estacionamento no Período Noturno", os responsáveis pelo estacionamento pedem para não falarem alto e não fazerem barulho com qualquer aparelho de som ou outro equipamento pois isso pode incomodar os vizinhos.


Esta outra é mais apelativa e, eu diria, mais cri-cri! A primeira coisa que chama a atenção é o desenho de um neném dormindo e a mensagem logo acima que diz "Bebê dormindo". Ao lado, vem bem grande a mensagem "Silêncio!!". Abaixo seguem as regrinhas: 1.Estacione o carro de frente para a parede. 2. Feche a porta do carro sem fazer barulho. 3.Não acelere o carro acionando a rotação do motor. 4.Não acione a buzina.


Esta da loja de conveniência é ótima também! O neném está lá também e acima a mensagem "Por favor, faça silêncio". Do lado esquerdo, vem a lista do que pode e o que não pode fazer no estacionamento. 1. Desligue o motor do carro ou da moto e também rádios e aparelhos de som. 2. Jogue o lixo nas lixeiras da loja. 3.Não nos responsabilizamos por problemas, roubos ou acidentes causados no estacionamento. Gerente.

Comentários

  1. afffe Caruso,aí em Tokyo é tudo muito apertado mesmo hein rs
    Aqui em Hokuriku só tem placa pedindo silêncio dentro de hospital e tribunal mesmo.
    É que a gente tem uma idéia de "Japão" baseado nas cenas de Tokyo: lugar apertado,um sufoco de gente, maluco por todo lado rs
    Uns dias atrás fui pela primeira vez em Fukuoka...achei que tinha descido em Miami kkk outro mundo, não acha?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Td bem?
    Acabei de achar e entrar no seu blog.
    Li o primeiro post e já gostei muito.
    Amo o Japao, nao tenho descendência, mas quero conhecer o Japao logo logo e nada melhor do que informacoes e sensacoes de um brasileiro que more neste país para me ajudar.

    Muito obrigada
    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Aqui tem tanto barulho que as pessoas se acostumam.Infelizmente acham que não afetam a saúde física e mental.Impossível fazer compras com anunciantes aos berros com microfone aliado e som de funk,pagode,rock...
    Já discuti com vizinho que lavava o carro e o som fazia trepidar as vidraças da minha janela!E ainda fez cara feia.O pior que geralmente a poluição sonora acontece aos finais de semana e a fiscalização obviamente não funciona.Isso sim é muito Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Incrível!!! Sensacional!!! Adorei!!! Aqui precisaria de muitas dessas!

    Apesar das regras alerta para as boas maneiras de convivência entre os outros!

    Só nos dias de jogos de futebol iria ser difícil!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário