24H ABERTO (?)

Adorei essa foto que eu mesmo tirei! Sei que no Japão, mesmo os Macs que "se dizem" 24 horas, uns fecham realmente das 3h às 6h para limpeza. Até porque eu já fui expulso de um e, a princípio, eu não estava entendendo nada, mas depois que saquei qual era a do nipocarinha, fiquei imaginando na hora: "e se é um gringo que não entende japonês e que entrou em um lugar que se supõe que não vá fechar? O cara jamais imaginaria que o atendente estaria expulsando-o do local porque eles fecham para a limpeza, apesar de na entrada ter um "24". 

Além disso, pode ser que em dias de tufão, mesmo os estabelecimentos ditos 24 horas se fechem, independente do horário, para garantir a segurança de todos, clientes e funcionários. Bom, mas esse Mac estava fechado, era relativamente cedo, creio que umas 1h30 por aí, sem tufão e sem nenhum aviso na porta, o que me chamou muito a atenção e não tive como não tirar uma foto com o meu celular! Eles devem ter lá seus motivos, até porque não passei outro dia para comprovar, mas que deu uma foto maneira, deu, vai!

日本語の簡単解説

理由は色々あると思いますがこの間写真のマクドナルドの前を通ってたら、ちょっと驚いた!24時間の看板でているにも関わらず、お店がしまっていたと。もちろん24時間って書いているのに、朝3時から6時の間はお掃除の時間になっているお店もあるし、台風が通る恐れがある時に安全のため、閉まるお店もあるってことが知っているけど、この風景はとても面白かったので写真を撮れずにはいられなかった。事情はあると思うけど、その日は特に台風もなかったし、割と早い時間(朝の1時半ぐらい)だったし、お知らせの紙とかも貼ってなかったし、結構面白かったと思ったので撮っちゃった僕の携帯で!

Comentários

  1. Não seria Open until 24h?
    O comércio em geral, nos países que já visitei, a maioria abria tarde e fechava cedo.Para quem está fazendo turismo é um transtorno, mas imagine para aqueles que moram nos arredores.Ficaria impossível ter uma noite de sono tranquila, não?

    ResponderExcluir
  2. A foto fcou legal sim!Que flagra!
    (Mc não é sem a?)
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário