CERIMÔNIA DE PARTIDA DOS CORREIOS PARA ENTREGA DOS CARTÕES DE ANO NOVO

OK. Imagino que você tenha tentado entender o título do post mas mesmo em português ficou um pouco difícil, imagino. Bom, só para tentar esclarecer um pouco mais. O cartão de ano novo seria o cartão postal que os japoneses costumam trocar no início do ano. É quase que um cartão de natal para nós brasileiros só que não tem nada a ver com o Natal.

Outra grande diferença e talvez seja a parte mais interessante e "Muito Japão" da história, é que as pessoas escrevem esses cartões durante os últimos meses do ano, mas ele só é entregue pelo correio no primeiro dia do ano! Isso mesmo! O correio junta todos os cartões de ano novo que enviaram para você durante os últimos meses do ano e no primeiro dia do ano, você recebe tudo de uma só vez! Bom, daí dá para imaginar o quanto as pessoas esperam ansiosas por receber os cartões, conhecidos como "nengajou" e como dedicam um certo tempo olhando um por um.
 
Normalmente os textos são sempre os mesmos. Basicamente o velho "obrigado por tudo neste ano e espero poder contar com você no ano que se inicia" e de quabra o design tem relação com o ano de acordo com o horóscopo chinês, ou seja, se é o ano do cavalo, com certeza terá alguma referência no cartão. Mas for a isso, você fica sabendo quem casou, quem teve mais filho, quem se mudou, que está vivo etc etc. Tem gente que só mantém contato somente neste momento.
 
O video abaixo mostra a CERIMÔNIA DE PARTIDA DOS CORREIOS PARA ENTREGA DOS CARTÕES DE ANO NOVO. Entendeu agora? É isso mesmo que você entendeu. É uma cerimônia simbólica, mas cerimônia, que representa a saída dos carteiros rumo às casas do país inteiro para a entrega desses cartões.
 
 

Comentários

  1. Todo ano,no início de dezembro envio cartão de Natal para minha amiga japonesa e SEMPRE ela recebe no dia 01 de janeiro...
    O que as pessoas fazem com os vários cartões depois?Jogam?Queimam?Guardam?

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca ouviu um " esqueceu dos amigos?". Nengajou e ótimo para os mais desapegados evitarem esse comentário e manter contatos XD.

    ResponderExcluir

Postar um comentário