ÁLBUM DE FIGURINHAS ELEITORAIS

2014. Época de eleição. Fora o blá-blá-blá dos políticos que sempre mostram um Brasil lindo e maravilhoso, a sujeira dos cartazes e panfletos com propagandas eleitorais, mesmo que com um controle bem maior do que antigamente, ainda são algo típico dessa época de disputa por votos. Vejam como a organização japonesa lida com esse mundo.


Percebeu? Sempre achei muito maneira essa organização dos pôsteres com propagandas políticas. O blá-blá-blá e a aparente e simpatia não mudam muito, mas a disposição dos cartazes em época de campanha eleitoral no Japão é bem diferente! Estes outdoors que mais lembram um álbum de figurinhas, ficam em alguns pontos da cidade e e lá e somente lá que podem ser colocados os cartazes. E mais!


Não basta chegar e sair colando em qualquer lugar, claro. "A regra é clara" e está no próprio outdoor. É para colocar o pôster no local indicado, só pode colar cartaz referente à eleição em questão e daquela localidade e ainda, está sujeito à multa aquele que destruir o outdoor ou rasgar algum dos pôsteres. Além disso, a data da votação é informada no mesmo local! Neste da foto, 30 de agosto. 


Comentários

  1. Isso me lembra os outdoors de formandos de cidade de interior em que as fotops são expostas no shoping center com nome de cada formando.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Que interessante. Não sabia que tinha isso. Obrigado pela visita ao blog! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário