28/03/2014

NIPO-PAPA-FILAS

"Imigração do Aeroporto de Narita, estuda formas de reduzir o tempo de espera dos estrangeiros na fila para conferir os passaportes". Detalhe: a medida foi pensada considerando o grande número de estrangeiros que visitarão o país em 2020, para as Olimpíadas de Tóquio! Essa preocupação para com o cliente é algo de tirar o chapéu no Japão realmente. Acho que já falei sobre isso aqui, mas sempre gosto de comentar que muitas vezes, no Japão, a gente está na fila, e um caixa ao lado, que a princípio estaria fechado, é aberto assim que se forma uma pequena fila. Isso é muito comum nas lojas de conveniência, ou seja, você pega o que quer comprar, vai para o caixa e quando chega, descobre que você é o segundo ou o terceiro da fila. Nesse momento "brota" um outro funcionário no balcão, no caixa ao lado e abre o caixa para atender o primeiro da fila que está esperando. Impressionante mesmo!

2 comentários:

  1. Ótimo post como sempre... ainda agora falei com querida Karina Almeida, que conheci através do seu blog. Me contou que está com o livro quase entrando no forno (muito feliz por ela)! Comentei que vira e mexe te pertubo com essa história de livro...kkkkkkk Que fique registrado: Ainda espero ler um dia o Livro MUITOJAPÃO- Aventuras de um brasileiro na Terra do Sol Nascente!

    ResponderExcluir
  2. Esta notícia só pode ser trolagem. :-D
    Falo isto porque estive no Japão em 2012, e a fila de imigração em Narita foi super-rápida, mesmo eu chegando lá por volta das 7 da noite.
    E foi mais rápida do que a fila que eu peguei em Miami.
    Pra experiência que eu tive, mais rápido só se for a base de tele-transporte. :-)

    ResponderExcluir