NIPO-PAPA-FILAS

"Imigração do Aeroporto de Narita, estuda formas de reduzir o tempo de espera dos estrangeiros na fila para conferir os passaportes". Detalhe: a medida foi pensada considerando o grande número de estrangeiros que visitarão o país em 2020, para as Olimpíadas de Tóquio! Essa preocupação para com o cliente é algo de tirar o chapéu no Japão realmente. Acho que já falei sobre isso aqui, mas sempre gosto de comentar que muitas vezes, no Japão, a gente está na fila, e um caixa ao lado, que a princípio estaria fechado, é aberto assim que se forma uma pequena fila. Isso é muito comum nas lojas de conveniência, ou seja, você pega o que quer comprar, vai para o caixa e quando chega, descobre que você é o segundo ou o terceiro da fila. Nesse momento "brota" um outro funcionário no balcão, no caixa ao lado e abre o caixa para atender o primeiro da fila que está esperando. Impressionante mesmo!

Comentários

  1. Ótimo post como sempre... ainda agora falei com querida Karina Almeida, que conheci através do seu blog. Me contou que está com o livro quase entrando no forno (muito feliz por ela)! Comentei que vira e mexe te pertubo com essa história de livro...kkkkkkk Que fique registrado: Ainda espero ler um dia o Livro MUITOJAPÃO- Aventuras de um brasileiro na Terra do Sol Nascente!

    ResponderExcluir
  2. Esta notícia só pode ser trolagem. :-D
    Falo isto porque estive no Japão em 2012, e a fila de imigração em Narita foi super-rápida, mesmo eu chegando lá por volta das 7 da noite.
    E foi mais rápida do que a fila que eu peguei em Miami.
    Pra experiência que eu tive, mais rápido só se for a base de tele-transporte. :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário