PESQUISA・調査

Essa vai para os leitores que se amarram nas enquetes feitas com os japoneses. Como disse uma leitora certa vez, e eu concordo, além de algumas serem bem interessantes, servem também como uma maneira indireta de conhecer um pouco da personalidade dos japoneses. Pois então, vamos lá! A pesquisa de hoje revela que hábitos do dia a dia dos japoneses sobre o que é considerado desperdício, mas que eles não conseguem deixar de fazer. Vejamos então o resultado da enquete "TOP 5 dos desperdícios que eu não consigo deixar de cometer".

JAPONÊS・日本語

やめられないムダ遣いTOP5

“出費”のなかでも、大きな割合をしめるのが日常生活で生じるムダ遣い。「小額だから大丈夫」と思っていると、塵も積もって多額の出費に! そこで、25~29歳男性会社員200人に「いつもどんなムダ遣いをしてしまうか?」というアンケート調査を実施(協力/アイリサーチ)。回答の上位にあがってきた誰しもが経験したことのある“ついで買い”は、ごく身近なシチュエーションに潜んでいるようだ。

Dentre nossas despesas, boa parte delas está nos desperdícios que são cometidos no dia a dia. "Ah é baratinho, não tem problema!", e assim, de grão em grão a galinha enche o papo e no final, a despesa já é grande! Por isso, perguntamos a 200 homens (japoneses) com idade entre 25 e 29 anos "Que tipo de desperdício você costuma cometer?". Entre as respostas mais dadas está um ato infiltrado em várias situações do nosso dia a dia e que qualquer um é capaz de cometer: o ato de acabar comprando.

 <やめられないムダ遣いTOP5>

"TOP 5 dos desperdícios que eu não consigo deixar de cometer".

●1位 コンビニ等で、お菓子や飲み物を“ついで買い”(37.0%)

●1 Comprar besteiras e bebidas em lojas de conveniência(37.0%)

●2位 仕事帰りに、つい飲み屋で1杯(9.0%)


●2 Sair para tomar umazinha depois do trabalho(9.0%)

●3位 ネット通販で、漫画や本、DVDなどを“ついで買い”(8.5%)


●3 Comprar mangá, livro, DVD etc pela internet (8.5%)

●4位 ネット通販で、洋服やファッション小物を“ついで買い”(8.0%)


●4 Comprar roupas e acessórios pela internet (8.0%)

●5位 スマートフォンで、気になるアプリを“ついで買い”(7.0%)


●5 Comprar aplicativos pelo smartphone (7.0%)

FONTE: R25

Comentários

  1. Mesmo sendo desperdício, o impacto na renda dos japoneses deve ser bem menor que na nossa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário