COMERCIAL JAPONÊS: ARDEM & "DOEM"

Dá só uma olhada no comercial, que entrou no ar na TV japonesa em março.



Matou sobre o que é o comercial? Que é de remédio é fácil saber, não? Bom, para quem entende japonês é bem mais fácil, até porque eles falam, alias, a princesinha - interpretada pela cantor Haruna Kojima, do famosos grupo AK48 - fala claramente. Ela diz: "Eu quero comer! Eu comer! ...mas dói!". E ao descer as escadas ela revela: "porque eu estou com afta!".
 
Viu! Agora você aprendeu uma palavra muito útil em japonês! 口内炎・kounaien・afta! No video abaixo, você confere o making of do comercial e a entrevista exclusive com a "princesa", que revela, entre outras coisas, que já sempre tem afta e que, para ela, a melhor maneira de não sentir dor, é "dançar para esquecer" que está com afta. Maneiro é também o desenho que ela faz de uma afta, a pedido da produção...


Comentários

  1. Muito bom Julio, gostei do post e me permita dizer que estou estudando a língua japonesa e "sofri" um "bucado" para entender o que ela diz no making off, quando assisto filmes, animes, ouço músicas e até mesmo quando assisto a emissora NHK pela operadora net percebo uma diferença muito grande na forma de falar e de expressar as palavras, por exemplo no making off ela fala como dizemos no português "para dentro" quase de uma forma tímida e com um tom de voz baixo, no dia a dia os japoneses conversam dessa forma Julio? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Maykon,

    Obrigado pela sua visita e que bom que gostou do post. Sobre a pronúncia dos japoneses, o que posso dizer que há pessoas e pessoas y assim como aqui no Brasil, tem gente que fala mais claro e outras que falam realmente para dentro. Não tenho como colocar todos em uma mesma forma, se é que me entende. Bom, mas boa sorte nos estudos de japonês!

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não rir quando o assunto é comercial japonês.
    É simplesmente ridículo!!!kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário