NA PROMOÇÃO "FAVORITOS MC DONALD´S" DO JAPÃO TEM "MAC JAPÃO" !

Na promoção mais manjada da Copa do Mundo a "Favoritos McDonald´s" está rolando também no Japão! ...com algumas diferenças, claro! Uma delas é que o patriotismo não deixou que faltasse o Mc Japão, com hambúrguer de "menchikatsu", uma espécie de croquete de carne com queijo. Não, não vem com molho shoyu e nem raís forte!


 Outra diferença é que no Japão não é um país por dia. Aos poucos eles vão liberando os mc favoritos para os nipoconsumidores. O Mc Brasil, ou melhor "burajirubaagaa" ou "Brasilburguer", como eles chamam, também não poderia ficar de fora, claro, e estará nos nipomacs a partir do dia 27 de maio!



Para quem sabe japonês, a frase do cartaz traz uma trocadilho interessante. Reparem que a palavra "umai" está em "katakana", já que "umai" pode significar tanto "bom de gostoso" ou "bom de futebol" , em japonês vai depender que ideogramas são usados  旨い/美味い・上手い, por isso, a frase seria algo como "Qual país é bom?". Além dos hambúgueres, o McJapan inovou e homenageou alguns países também nas sobremesas, como o McFlurry Bélgica (com chocolates belgas), por exemplo.  


Comentários

Postar um comentário