PÃO-BRASIL

OK. Sabemos que no Japão, pipocaram produtos relacionados à Copa do Mundo, ou melhor, relacionados ao Brasil, principalmente. Bom, quando eu digo "relacionados", eu digo "produtos que por puro marketing e motivações capitalistas", resolveram pegar uma carona na Copa do Mundo no Brasil e usaram as cores verde e amarelo em seus produtos para lucrar um pouco mais. Vimos café, chocolate e até o tradicional miojão japonês entrou nessa onda. Também sabemos da quase tara dos marketeiros nipônicos por lançar produtos com sabores que vão desde o "argh-que-nojo", passando pelo "sabor-o-quê:?!" e indo até o "nossa-até-que-combina!".  Agora junte tudo isso e veja no que vai dar, aliás, no que já deu!








PÃO DE FEIJOADA! Isso mesmo que você leu! Quer que eu escreva de novo? PÃO DE FEIJOADA! Bom, nada de extraordinário se considerarmos que no Japão existe pão com recheio de yakisoba. Não é mentira! Daí para feijoada é um pulo, aliás um salto triplo! Mas espere! Não ligue agora! O melhor é o que tem dentro do pão! UMA SALSICHA! Não. Não me pergunte porquê! Mais está escrito que tem uma salsicha dentro! E mais! ...um molho com feijão levemente picante e um molho de queijo (?). Anotou aí a receita para a próxima feijoada? Então anote: pão, feijão, uma salsicha e molho de queijo. O mais perigoso é que na embalagem tem uma explicação correta do que é uma feijoada. Meu medo é os japoneses acharem que o que eles chamam de "prato representativo do Brasil", conforme está escrito, além do "feijão" e da "carne", contenha também salsicha e queijo. Mas ESPERE! Parece que tem coisa pior (?) no mercado.

Foto: Mega Brasil

Bom, se é pior ou não, eu não saberia definir, mas a verdade é que outro fabricante de pão  resolveu entrar no carnaval de produtos com as cores do Brasil e lançou no mês passado o sanduíche de "churrasco com moqueca". Repetindo: churrasco com moqueca! Também não me perguntem o sabor porque mesmo que eu encontrasse, eu não me arriscaria em experimentar. Prefiro me ir no sanduíche de yakisoba com maionese ou até mesmo em outro com recheio de okonamiyaki, ambos do mesmo fabricante. Churrasco com moqueca.  A carne de boi, cara como é no Japão, deve ter passado em alta velocidade para ir atrás do peixe que deve ter saído na frente e de trem-bala. Mas enfim, foi lançado e está à venda no Japão. Só não sabemos até quando. Se dependesse de mim, já tava fora dessa "copa".

Comentários