A COISA FICOU PRETA PARA BURGUER KING!

Sei que tem gente que a-do-ra - outros nem tanto - estes posts de sabores Muito Japão e, como faz muito tempo que já não apresento nenhum destes por aqui no blog, hoje trago uma promoção daquelas, claro que por "tempo limitado", pois os japoneses adoram também uma novidade esdrúxula por tempo limitado e, que está atualmente, podemos encontrar nos restaurantes da rede Burguer King no Japão! Não vou explicar muito, basta olhar!


Não é à toa que o tema da campanha é  "Sem Senso Comum". 



Outra pergunta que não quer calar é de onde e como eles fizeram a coisa ficar preta. Para resumir, só digo que os maiores responsáveis pela coloração negra da maior parte dos ingredientes foram a tinta de lula e o carvão em pó. Tinta de Lula é muito usada no Japão, conhecida em japonês como イカ墨・IKASUMI e é utilizada em diversos pratos, inclusive nos de macarrão, facilmente identificados pela cor preta dos fios. Isso significa dizer que no Japão, ver macarrão preto assim como na foto abaixo, não é novidade alguma e todo japonês sabe que se trata de uma comida feita com tinta de lula. Mas e o carvão em pó? E desde quando carvão se come?


Carvão em pó, e claro, comestível, é o que eles juram estar entre os ingredientes desta iguaria fastfoodiana. Mas espere! Não saia por aí dizendo que viu no Globo Repórter ou no Discovery que "no Japão eles comem carvão na boa" e que "lá eles têm até hambúrguer com carvão". Até tem, mas carvão é pó ainda é uma novidade até mesmo para a maioria dos próprios japoneses. Não é uma coisa que todoas saibam que existe e todos consomem no dia a dia nipônico. Encontramos apenas algumas poucas páginas em japonês que falam sobre o tal do "carvão comestível" e juram que é bom para a saúde. Mas atenção! Não encontrei em nenhum lugar que diga que além do churrasco, você pode raspar o carvão da churrasqueira com uma colher e "aproveitar" tudo na sua churrascada. Não! Deve haver algum processamento, nível de aquecimento, sei lá, mas deve haver algo que o diferencie dos demais. Mas este não é o foco do post. De qualquer maneira, fica a dica para quem quiser se aventurar nos novos sanduíches negros do BK. Deve ser gosto, porque como diz o próprio slogan da campanha, mais do que a aparência, eles deram mais preferência ao gosto! É o que dizem eles...

Se você já experimentou, conte pra gente! Esperamos o seu comentário!

Comentários

  1. Experimentei e gostei muito! Apesar do aspecto estranho, o sabor é de um hamburger normal do Burger King ( meu preferido dos fast-foods). Comeria de novo^^!

    ResponderExcluir

Postar um comentário