APP DO METRÔ DE TÓQUIO FACILITA A VIDA DE TURISTAS

O metrô de Tóquio disponibiliza no site um aplicativo com o mapa das linhas de metrô da cidade. Ideal para você que está no país pela primeira vez ou já tem viagem marcada. Eu se fosse você já começaria a "estudar" as linhas e as pricipais estações. Não que seja o fim do mundo, mas pode ser que ver o mapa pela primeira vez estando já in loco seja um choque, no bom sentido. Portanto, não custa aproveitar essa mordomia que o Tokyo Metro proporciona. O aplicativo está disponível em chinês, tradicional e simplificado, coreano e em inglês! Clique AQUI para mais detalhes. 


Vale lembrar que a palavra METRÔ que é usada no site e pela empresa, trata-se apenas de um nome. Talvez até algumas pessoas possam entender se você usar a palavra メトロ・METORO para se referir ao "metrô", porém há uma palavra em japonês claro, que por conseguinte, é a mais indicada: 地下鉄・CHIKATETSU, ao pé da letra, "solo", "embaixo" e "ferro".  

O MAPA 

Para quem não conhece o mapa do metrô de Tóquio, aí vai uma prévia! Repare que no canto superior direito do mapa, você poderá ver o Aeroporto de Narita e na parte inferior, no meio, o outro aeroporto, de Haneda.


E se você é do tipo que gosta de comprar livro em lugar de ebooks, aí vai o link para baixar o mapa em PDF na versão em inglês, o que significa dizer que o nome das estações está em letras romanizadas ou letras de forma! Clique AQUI !

COMPROVANTE DE ATRASO


Aliás, navegando pelo site, não posso deixar de comentar algo Muito Japão no site do metrô de Tóquio. Logo na página inicial é possível ver um botão, azul, especial para o "Comprovante de Atraso", em japonês chamado de 遅延証明書・CHIEN SHOUMEISHO. Que nada mais é do que uma prova de que você se atrasou a um compromisso sério ou mesmo ao rígido horário de entrada ao trabalho por culpa, unica e exclusivamente do metrô. Como funciona? Ou você retira o comprovante na cabide da sua estañ{ao de destino ou, você vai normalmente para o serviço e chegando a sua mesa, você acessa o site do metrô, clica no botão do comprovante e procura a sua linha. Lá você irá encontrar um link para emitir o seu comprovante que você poderá imprimir na hora. Claro que se for mentira sua, não haverá comprovante algum. Vale lembrar que no comprovante estará informações como a data e quantos minutos o trem atrasou, portanto, não adianta chegar 2 horas atrasado ao trabalho e o comprovante ser de apenas 10 minutos. Enfim, mas que existe, ele existe. Veja abaixo uma amostra de um comprovante real!


Comentários

  1. Boa noite.

    Qual o nome do app?
    Ele funciona offline?

    Muito obrigado
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre,

    Vou te confessar que não sei nem o nome e nem mesmo se funciona off line. Achei que havia posto o link no post. Vou ver se encontro e atualizo, OK? abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário